
Total de 22 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades nas bombas de combustível na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri. Um trabalho integrado entre forças de segurança e órgãos de fiscalização aconteceu entre a última terça-feira, 6, e essa quinta-feira, 8. No total, 27 postos foram fiscalizados, e somente cinco não apresentaram irregularidades. Não foram divulgados os nomes e as localizações de cada posto autuado.
O objetivo da operação foi analisar a validação e qualidade dos produtos, além de aferir as bombas de abastecimento dos estabelecimentos. A transparência da composição dos preços ao consumidor também foi um fator analisado. Os trabalhos aconteceram em Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Itaitinga, Horizonte, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Foram envolvidos nas fiscalizações 94 profissionais e 37 viaturas.
Intitulada como “Petróleo Real”, a operação aconteceu em todo o território nacional, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Em todo o País, 641 postos de 1.755 estabelecimentos fiscalizados foram autuados nas 26 unidades federativas.
No Estado, além de forças policiais, participaram da ofensiva órgãos como o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura de Fortaleza. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com informações do O Povo.
Ceará soma 901 mil casos e 23.008 óbitos por coronavirus

O Ceará soma 901.227 casos confirmados de Covid-19 e 23.008 mortes pela doença. Os dados são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizada às 16h09min deste sábado, 10. Foram registrados 1.435 casos e 39 óbitos em decorrência da infecção em relação à última atualização dessa sexta-feira, 9. A plataforma ainda mostra que, nas últimas 24 horas, foram inseridos dois óbitos no sistema.
Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que faleceram no mesmo período podem ser registradas posteriormente.
Atualmente, há 633.147 pessoas recuperadas da doença e 67.003 com suspeita de infecção aguardando resultado de exames já realizados. A taxa de letalidade — proporção de mortes entre os casos confirmados — é de 2,6%. Já foram realizados 2.426.653 exames para detecção do coronavírus no Estado até o momento.
Covid-19: números do Ceará
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário