![]() |
| Foto Reicardo Stuckert / PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a soberania nacional e refirmou que o Brasil mantém relações amigáveis com todos os países, mas não aceita “ordem de quem quer que seja”. A fala faz parte do pronunciamento de Lula em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência, realizada às 20h30 deste sábado (6), em rede nacional e nas suas redes sociais.
Lembrando da história de colonização do país, ele afirmou que as riquezas do Brasil não serão mais retiradas para enriquecer outros países.
“Nos tornamos soberanos, não somos e não seremos, novamente, colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente sem interferência de nenhum governo estrangeiro. O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro. Por isso, defendemos nossas riquezas, nosso meio ambiente, nossas instituições, defendemos nossa democracia e resistiremos a qualquer um que tente golpeá-la”, disse.
Sem citar nomes, ele também chamou políticos brasileiros que estariam trabalhando contra os interesses do país de traidores. “É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem, apenas, seus interesses pessoais. São traidores da pátria e a história não os perdoará”, ressaltou
Com informações do Diário do Nordeste.
Agosto registrou o maior número de homicídios em 2025 no Ceará
![]() |
| Foto Divulgação/ Secretaria da Segurança Pública do Ceará |
Agosto passado foi o mês com o maior número de homicídios registrados neste ano no Ceará, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgados nesta última sexta-feira, 5. Foram 281 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs, a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte).
Esse número representa um aumento de 10,62% em relação ao registrado em agosto de 2024, quando ocorreram 254 assassinatos. Somente em Fortaleza, foram 80 CVLIs, o que também fez de agosto o mês mais violento da Capital em 2025.
O aumento em relação a agosto do ano passado foi de 11,11%, já que 72 assassinatos ocorreram naquele mês. Entre as 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS) nas quais a SSPDS divide a Capital, a AIS 10 foi a que registrou o maior aumento no número de homicídios.
Foram 12 CVLIs no mês de agosto passado, o maior número registrado na região desde setembro de 2017. Na AIS 10, estão os seguintes bairros: Papicu, Lourdes, Cidade 2000, Praia do Futuro I e II, Manoel Dias Branco,Guararapes, Engenheiro Luciano Cavalcante, São João do Tauape, Salinas, Joaquim Távora e Dionísio Torres.
Com informações do O Povo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário