Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Bolsonaro recebe alta após cirurgia dermatológica; exames apontam anemia

 

Os sintomas são cansaço, irritabilidade, desânimo, sensação de coração acelerado com esforço e pele mais pálida (principalmente nos lábios e palmas das mãos). A anemia por deficiência de ferro tem cura completa e essa cura melhora indiscutivelmente a qualidade de vida.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar neste domingo (14), depois de passar por um procedimento para retirada de lesões na pele. De acordo com o boletim médico, a intervenção foi bem-sucedida e não apresentou complicações.

Durante os exames realizados no período de internação, os médicos também identificaram que Bolsonaro apresenta quadro de anemia. O distúrbio, que pode ter diferentes origens, está frequentemente relacionado à deficiência de ferro — condição considerada comum e que, quando tratada, pode ter cura completa.

Segundo especialistas, o ferro é um elemento essencial para a formação dos glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar oxigênio para todas as células do organismo. A falta desse mineral compromete a quantidade e a qualidade das hemácias, resultando em menor oxigenação dos tecidos.

Entre os sintomas mais comuns da anemia estão: cansaço, palidez, desânimo, tontura, batimentos cardíacos acelerados durante esforços e até prejuízos na concentração e no raciocínio. Se persistirem, os sinais exigem avaliação médica para diagnóstico correto e início do tratamento adequado.

No caso da anemia ferropriva, a mais recorrente, a reposição de ferro, associada a ajustes alimentares, costuma ser suficiente para recuperar a saúde e devolver qualidade de vida ao paciente.

(Sistema Paraíso)

Fatalidade - Homem morre afogado durante passeio com amigos em Orós

Darlan estava com um grupo de amigos em uma área de lazer quando o acidente aconteceu


Um homem morreu neste domingo (14) após se afogar durante um passeio com amigos no município de Orós, região Centro-Sul do Ceará. A vítima foi identificada como Darlan Silva Ferreira, natural do Crato.
Segundo informações preliminares, Darlan estava com um grupo de amigos em uma área de lazer quando o acidente aconteceu. Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que ele foi retirado da água por populares, que tentaram prestar os primeiros socorros.
Bombeiros Civis que estavam no local iniciaram manobras de reanimação às margens do açude. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou para dar continuidade ao atendimento e encaminhou a vítima ao hospital mais próximo.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, Darlan não resistiu e morreu pouco depois. As circunstâncias do afogamento ainda devem ser apuradas pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário