Web Radio Cultura Crato

domingo, 21 de setembro de 2025

Mãe e filha mortas a tiros no Juazeiro, além de uma menina de 15 anos e jovem de 25 anos tornozelado

 Patrícia morreu no local e sua filha Alice no HRC, enquanto no bar morreu ainda Isabel e Francisco foi morto no Pirajá


Quatro pessoas, incluindo uma mulher e duas meninas, foram mortas a tiros no intervalo de meia hora na noite desta sexta-feira (19) em Juazeiro do Norte. Por volta das 23 horas o gesseiro Francisco José Cândido do Nascimento, de 25 anos, foi raptado de sua casa por membros de organização criminosa e morto a tiros no bairro Pirajá. Ele
respondia por receptação, furto, posse de munições e usava tornozeleira eletrônica.
Meia hora depois, o Bar da Adriana no bairro Timbaúbas, foi invadido por três homens que chegaram num carro preto semelhante ao anterior e já foram atirando. Morreu na calçada do estabelecimento a jovem Patrícia Andrade do Nascimento, de 27 anos. Dentro do estabelecimento faleceu a menor Maria Cícera Isabel dos Santos Silva, de 15 anos, que era filha da dona do bar a qual não estava. Até o cachorro do bar morreu ao ser baleado.
Foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri (HRC) a menor Maria Alice Andrade Vieira, de 10 anos (filha de Patrícia que morreu na calçada do bar), mas a menina morreu ao dar entrada após ser lesionada com um tiro na cabeça. Ainda no HRC segue internado um adolescente que, também, foi atingido na perna por uma bala perdida. Com esses quatro homicídios já são oito no mês de setembro e 55 este ano em Juazeiro do Norte.

PF apreende R$ 500 mil durante abordagem em Juazeiro do Norte

De acordo com a PF, a apreensão ocorreu após informações de que um indivíduo estaria transportando o valor em espécie em veículo com suspeitas de lavagem de dinheiro


A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 500 mil em espécie durante abordagem a um veículo em Juazeiro do Norte, na última sexta-feira (19). De acordo com a PF, a apreensão ocorreu após informações de que um indivíduo estaria transportando o valor em espécie em veículo com suspeitas de lavagem de dinheiro. Uma pessoa foi presa.
Durante a abordagem, “a pessoa apresentou versões divergentes quanto ao valor e também não demonstrou justificativa plausível para a necessidade do transporte em espécie e nem a motivação pela qual não faria a movimentação do valor através do sistema bancário eletrônico comum de transferências”.
Além da suspeita de ocultação ilícita do dinheiro, a PF informou que o investigado demonstrou incompatibilidade financeira com o transporte de valores expressivos em espécie de forma reiterada, ensejando a necessidade de apuração de práticas relacionadas também à associação criminosa, sonegação tributária e previdenciária, dentre outras infrações penais.
“A origem e o destino dos valores estão sendo investigados pela Polícia Federal e se insere no contexto de repressão contínua a crimes relacionados à lavagem de dinheiro na região do Cariri”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário