Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Advogado Procurador de Aurora foi morto a tiros na noite desta segunda-feira

Ele ainda saiu correndo para fugir do algoz até cair um pouco mais adiante quando foi socorrido em estado grave, mas morreu cerca de duas horas após ser baleado.
Demontier Tenório   site miséria

Advogado Nanda Bezerra era Procurador de Aurora

Exatamente duas semanas depois e novo homicídio foi registrado em Aurora na região do Cariri. Por volta das 18 horas desta segunda-feira (29) o advogado José Nanda Bezerra, de 59 anos, fazia cooper ao lado de sua casa na Vila Paulo Gonçalves quando foi lesionado a tiros por um homem que fugiu numa moto. Ele ainda saiu correndo para fugir do algoz até cair um pouco mais adiante quando foi socorrido em estado grave ao Hospital Geral Ignez Andreazza, onde morreu cerca de duas horas após ser baleado.

O mesmo estava sendo estabilizado para ser transferido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) num helicóptero da Ciopaer, mas não deu tempo. Nanda Bezerra era Procurador Geral do Município de Aurora e, momentos antes, tinha participado de uma reunião com o prefeito Marcone Tavares e todo o secretariado. Era ainda sócio administrador do escritório Bezerra & Fernandes Advogados Associados e trabalhou no apoio administrativo na Secretaria de Saúde de Abaiara.

Além disso, foi presidente da COOTRAVS (Cooperativa dos Trabalhadores Alternativos de Passageiros do Vale do Salgado) e da FACOMA (Federação das Associações Comunitárias do Município de Aurora). O prefeito de Aurora emitiu nota de pesar decretando luto oficial de três dias. Outras notas foram do presidente da Aprece, Joacy Júnior, e da secretaria de cultura de Aurora lembrando ser incentivador da Banda de Música Senhor Menino Deus e apoiador de importantes projetos culturais.

Este foi o terceiro homicídio do mês de setembro em Aurora e o quinto de 2025 no município ou 400% a mais que o único registrado ano passado. O último deste ano tinha ocorrido na noite do dia 15 de setembro quando Luiz Tomaz Pessoa Filho, de 31 anos, o “Nanô Pinga Fogo” que residia no bairro Araçá, foi morto a tiros. O crime aconteceu na Rua Bela Vista naquele bairro e praticado por uma pessoa apelidada por “Gabriel de Célia do Gago” após discussão. A vítima respondia por dano, desacato, receptação, violência doméstica e era investigado por roubo.

Presa no Juazeiro dupla acusada de invadir casa e matar jovem de 18 anos


Jhonansson Carlos foi um dos presos como suspeito de matar Daniel em Juazeiro
Demontier Tenório  site miséria

Jhonansson Carlos foi um dos presos como suspeito de matar Daniel em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (29) suspeitos de terem matado um jovem na tarde de domingo em Juazeiro. Jhonansson Carlos Santos Oliveira, de 35, mora na Rua Todos os Santos (João Cabral) e Jhonatan Soares da Silva, de 20 anos, reside na Rua Maria das Dores (Pedrinhas). Eles foram presos na Avenida Carlos Cruz e os policiais militares apreenderam dois revólveres calibres 32 e 38 e um carro com características semelhantes ao que foi usado na fuga após o homicídio.

Por volta das 15 horas de domingo o jovem Daniel Douglas de Araújo Sousa, de 18 anos, que residia na Rua Joaquim Cruz (Pedrinhas), estava numa casa na Rua Expedito Freitas Rocha, naquele bairro, que seria um ponto de venda de drogas. Dois homens invadiram o imóvel e balearam Daniel na cabeça, ombro e tórax o qual já chegou sem vida na UPA Limoeiro para onde foi socorrido por populares num veículo Fiat Uno

As armas apreendidas em poder da dupla serão submetidas a exames de balística na Pefoce, comparando com os projéteis retirados do corpo da vítima. Contra Daniel existiam atos infracionais análogos ao porte de arma de fogo e tráfico de drogas quando tinha apenas 14 anos. Já Jhonansson Carlos, um dos presos, possui várias passagens pela polícia, tinha mandados judiciais em aberto contra si e estava com documentos falsos.

Um dos mandados em aberto é referente a um homicídio praticado por Jhonansson no dia 2 de janeiro de 2021. O vendedor Cícero Pereira Lima, de 31 anos, estava em casa no Sítio Logradouro em Missão Velha quando chegaram dois homens num carro batendo à porta. Ao sair, foi executado com um tiro à queima-roupa na cabeça e a dupla fugiu na direção do Distrito de Jamacaru, sendo Jhonansson um deles, segundo a polícia descobriu depois.

Já no dia 13 de janeiro de 2021 conseguiu furar o cerco policial quando estava numa casa no Sítio Escondido em Missão Velha a qual seria um ponto de venda de drogas. Na chegada da polícia três fugiram para um matagal e um deles que seria Jhonansson abandonou um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Cinco dias depois, ele denunciou ter sido vítima de atentado quando homens que viajavam numa Hilux invadiram sua casa e ele conseguiu fugir por um matagal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário