Roberto Costa Filho (PSDB) e seu vice, Francisco das Frutas
O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do procurador regional eleitoral, Samuel Miranda Arruda, emitiu nesta segunda-feira (22) parecer favorável pela cassação do mandato do prefeito de Iguatu, Roberto Costa Filho (PSDB) e seu vice, Francisco das Frutas, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Segundo o parecer da Procuradoria, o conjunto probatório possui densidade suficiente para justificar a procedência da demanda, ao passo que os fatos comprovados são suficientemente graves para ensejar sanções eleitorais.
"Ante o exposto, a Procuradoria Regional Eleitoral opina pelo conhecimento do recurso, por ser tempestivo, e pelo provimento, reformando a sentença para reconhecer a procedência da presente Ação de Investigação judicial Eleitoral (AIJE).
Jovem de 27 anos morre em Crato num confronto com militares do RAIO
Uma pessoa morreu nesta segunda-feira após confronto com policiais militares em Crato
Igor morreu no Hospital São Camilo para onde foi socorrido
Uma pessoa morreu no final da manhã desta segunda-feira (22) após confronto com policiais militares em Crato. O jovem Igor Bezerra Félix, de 27 anos, que residia em Senador Pompeu, teria recebido à bala uma equipe do RAIO que averiguava denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas. Houve revide e o suspeito saiu baleado quando terminou socorrido pelos próprios PMs ao Hospital São Camilo, mas não resistiu.
O fato aconteceu no Conjunto Madre Feitosa no Bairro Bela Vista em Crato para onde seguiu a polícia após informações obtidas sobre estranha movimentação numa casa. Após o confronto e a condução de Igor ao hospital, os “raianos” apreenderam nesta casa uma pistola .40, uma espingarda calibre 12 e certas quantidades de cocaína e maconha. Ele não respondia procedimentos criminais e os PMs estiveram na Delegacia de Crato relatando sobre a ocorrência e apresentando armas e drogas.
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça dentro de casa no Alto do Jucá
A Polícia Civil investiga um homicídio registrado no fim da noite deste último domingo (21) em Iguatu. Um homem de 61 anos foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, dentro da própria residência localizada na Rua João Maia, nº 85, bairro Alto do Jucá.
De acordo com informações policiais, a vítima estava deitada na cama, ao lado da companheira, quando foi atingida. A mulher relatou que não percebeu a entrada do autor, pois teria ingerido medicamentos e dormia profundamente. Ela foi quem acionou a polícia após encontrar o companheiro sem vida.
A equipe que atendeu a ocorrência informou que não havia sinais de arrombamento, mas a janela dos fundos estava aberta. O caso é considerado envolto em mistério e segue em investigação para identificar o autor e a motivação do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário