Um jovem acusado do tráfico de drogas foi preso no Crato e outro após ameaçar a genitora em Aurora. Por volta das 09h30min desta sexta-feira (26) o pizzaiolo Francisco Juliano do Nascimento Galdino, de 25 anos, o “Julim”, foi preso em sua casa na Rua José de Norões Maia (Seminário) em Crato. Ele responde procedimentos criminais por tráfico de drogas, violência doméstica, danos e foi apresentado ao delegado Levi Gonçalves Leal para os procedimentos.
A primeira prisão de “Julim” tinha ocorrido no dia 13 de julho de 2022 em Diadema (SP) ao ser flagrado com crack, cocaína e maconha. Já em Crato, no dia 15 de agosto de 2023, perseguiu, agrediu com golpes de capacete e ameaçou sua ex-mulher perto de uma escola no bairro Vila Alta em Crato. No último dia 4 de janeiro, porém na Rua Padre Xavier (Vila Alta), foi preso em flagrante ao transportar 150 gramas de maconha e nove de cocaína.
Já por volta das 13 horas de hoje policiais militares do Destacamento de Aurora estiveram na Vila Freire na zona rural do município. Eles prenderam em flagrante Francisco Eugenio Beserra da Silva por crime de violência doméstica. Segundo informações obtidas, estava drogado quando agrediu e ameaçou a sua própria genitora. A autuação foi feita na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo.
Bandeira vermelha - Aneel reduz adicional na conta de luz para outubro
Isso significa que os consumidores receberão as contas de energia elétrica com adicional de R$ 4,46 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (26) a bandeira vermelha patamar 1 para o mês de outubro. Isso significa que os consumidores receberão as contas de energia elétrica com adicional de R$ 4,46 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A indicação do volume de chuvas abaixo da média e o consequente reflexo no nível dos reservatórios não são favoráveis para a geração das usinas hidrelétricas. Diante desse cenário, há necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que são mais caras e justificam o acionamento da bandeira vermelha patamar 1 para outubro. Nos meses anteriores foi acionada a bandeira vermelha patamar 2.
É importante ressaltar que a fonte solar da geração é intermitente e não injeta energia para o sistema o dia inteiro. Por essa razão, é necessário o acionamento das termelétricas para garantir a geração de energia quando não há iluminação solar, inclusive no horário de ponta.
Informações - Agência Nacional de Energia Elétrica

Nenhum comentário:
Postar um comentário