Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Ex-delegado-geral da Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes é assassinado a tiros

 Aposentado após mais de 40 anos na Polícia, ele estava à frente da Secretaria de Administração de Praia Grande

Ex-delegado-geral exercia cargo de secretário na gestão de Praia Grande, no litoral de SP

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 68 anos, foi morto a tiros, na noite dessa segunda-feira (15), na Praia Grande, cidade do litoral paulista. Aposentado após mais de 40 anos na Polícia, ele exercia o cargo de secretário de Administração em Praia Grande desde 2023.
Ruy Ferraz Fontes foi executado no bairro Vila Mirim, por volta das 18 horas. Câmeras de segurança registraram quando o carro da vítima foi perseguido por um grupo de criminosos e acabou batendo em um ônibus. Os homens, então, desceram do veículo e atiraram em Ruy Ferraz Fontes.
Foram disparados mais de 20 tiros durante a ação. O grupo fugiu. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determinou mobilização da Polícia e a criação de uma força-tarefa para identificar e prender os criminosos.

Atuação contra o PCC - O ex-delegado foi um dos mais atuantes contra o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.
Ferraz Fontes chegou a ser jurado de morte pela facção como uma "retaliação". Ele decidiu transferir 15 lideranças da cúpula da facção em agosto de 2019 e chegou a mapear a estrutura do grupo.

INTERIOR DO CEARÁ - Homem morto a tiros em Aurora e outro em Salitre

  Dois homicídios foram registrados no intervalo de seis horas entre a noite desta segunda-feira e a madrugada de hoje no Cariri


"Nanô Pinga Fogo" foi morto a tiros em Aurora e “Pitomba” na madrugada de hoje em Salitre

Dois homicídios foram registrados no intervalo de seis horas entre a noite de segunda-feira e a madrugada de hoje no Cariri. No caso de Aurora foi o segundo homicídio do mês de setembro e o quarto de 2025 no município. Já em relação a Salitre foi o primeiro de setembro e sexto do ano no município.
Por volta das 22 horas de segunda-feira (15), Luiz Tomaz Pessoa Filho, de 31 anos, o “Nanô Pinga Fogo” que residia em Aurora, foi morto a tiros. O crime aconteceu perto da Igreja de São Francisco e foi praticado por uma pessoa apelidada por “Gabriel de Célia do Gago”, que mora perto de sua casa. Houve discussão entre os dois quando Gabriel foi se armar e já retornou atirando em “Nanô” que ainda tentou se refugiar num quintal.
Existem informações que a vítima costumava criar problemas com a vizinhança e respondia por dano, desacato, receptação, violência doméstica e era investigado por roubo. Em dezembro de 2020, “Nanô” foi preso com uma moto que tinha sido roubada no dia anterior. Já em fevereiro deste ano ameaçou a própria mãe com tijolo de concreto e destruiu móveis em casa após chegar embriagado pela madrugada e a genitora não ter deixado sua janta.

SALITRE – Já por volta das quatro horas da madrugada desta terça-feira (16), um homem foi executado a tiros dentro de sua casa no Sítio Pau da Bandeira na zona rural de Salitre. Até o momento, a vítima foi identificada apenas por “Amadeus” ou “Pitomba”. Segundo informações, homens chegaram ao imóvel batendo à porta se passando por policiais quando invadiram o imóvel após arrombarem e praticaram a execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário