![]() |
| Foto PRF Goiás/Divulgação |
Um grave acidente entre quatro veículos deixou oito pessoas mortas no km 171 da BR-153 em Campinorte, no interior de Goiás. Seis das vítimas eram da mesma família. Um dos ocupantes de um dos automóveis foi flagrado dirigindo alcoolizado no teste do bafômetro.
O caso aconteceu na noite deste sábado (20). As circunstâncias do acidente ainda estão sendo esclarecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme informações do portal Metrópoles, mas já se sabe que pelo menos um dos motoristas estava com teor alcoólico no sangue muito acima do permitido.
A PRF informa que o homem de 46 anos atingiu o carro de passeio, uma carreta e uma moto. Todos os ocupantes do carro de passeio eram da mesma família e morreram em decorrência do impacto.
Quem eram os envolvidos no acidente?
A família morta foi identificada como o casal José Mário da Silva Souto, de 38 anos e Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos. Os quatro filhos do casal, José Victor, Emanuela e José Arthur, de 17, 14 e 10 anos, também não resistiram. Théo, de apenas três anos, foi a única das vítimas a falecer após ser socorrida.
Os quatro eram naturais de Jaú do Tocantins (TO), cidade tocantinense na divisa com Goiás. Outras duas pessoas ficaram feridas e tiveram as identidades preservadas. O motorista fugiu após o acidente, mas foi preso pela PRF horas depois. A caminhonete que ele dirigia também foi apreendida pelas autoridades.
Com informações do Diário do Nordeste.
Cidade do Sertão Central pode abrigar primeira mina de diamantes do Ceará
![]() |
| Foto Shutterstock |
Uma pesquisa mineral em andamento busca confirmar a presença de diamante industrial no município de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, a cerca de 220 quilômetros (km) de distância de Fortaleza. O estudo, que tem validade até 2028, pretende verificar se há viabilidade para extração da pedra preciosa na região.
Caso a ocorrência seja comprovada, os diamantes deverão ser destinados ao uso industrial. As informações foram disponibilizadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão subordinado ao Ministério de Minas e Energia (MME), e incluem uma vasta gama de processos que envolvem a exploração de minerais em todo o Brasil.
Segundo o MME, o processo para extração de diamantes em Boa Viagem tem como titular a empresa H C Mineração Ltda. O pedido foi requerido à ANM no ano passado. Em janeiro de 2025, a pesquisa foi autorizada e tem alvará válido por três anos.
Até 2028, a pasta define que a empresa "deve realizar a pesquisa e submeter o relatório final de pesquisa para aprovação da ANM. Se aprovado, poderá solicitar/requerer a lavra.
O prazo de três anos para realização da pesquisa poderá ser renovado pela ANM, "desde que apresentadas as devidas justificativas pelo interessado/titular da área/processo minerário".
Essa pesquisa é realizada em uma área de cerca de 2 mil hectares (ha) fora da área urbana de Boa Viagem. Trata-se d o único projeto atual que pesquisa a viabilidade da extração de diamantes no território cearense.
Com informações do Diário do Nordeste


Nenhum comentário:
Postar um comentário