Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Motociclista morre em acidente de trânsito em Solonópole


Fotk Reprodução 
Um homem identificado como Macilânio Lira morreu na manhã deste último domingo (28), em um acidente na rodovia CE-371, no município de Solonópole.

A colisão aconteceu por volta das 7h, no trecho que cruza a estrada Manoel Rodrigues Pinheiro de Andrade (CE-473), nas proximidades do Sítio Monte Real.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas, mas a vítima, que conduzia uma motocicleta modelo Pop, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.

O corpo foi recolhido pelos agentes da Perícia Forense e em seguida encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Durante a ocorrência, o tráfego na região foi parcialmente bloqueado.

Com informações do Site Revista Centra.

Empresas suspendem mais de 20 linhas de ônibus em Fortaleza

Foto Arquivo pessoal 
Mais de 20 linhas de ônibus foram suspensas em Fortaleza a partir desta segunda-feira (29). A mudança, que afeta usuários de vários bairros da cidade, pegou os passageiros de surpresa e causou lotação nos terminais. 

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), da Prefeitura de Fortaleza, diz que a suspensão das linhas foi feita sem autorização. "Ressaltamos que nenhuma das modificações foi autorizada e não estava programada oficialmente para ocorrer. Portanto, essa é uma decisão unilateral do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo", diz, em nota.

Nos bastidores, fontes relatam que as empresas de ônibus suspenderam parte das linhas para pressionar a Prefeitura de Fortaleza por subsídios ou redução de custos no serviço de transporte público.

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza diz que garante mensalmente um valor aproximado de R$ 16 milhões por mês para empresas do setor.

Sindiônibus diz que medida é 'indispensável'

O Sindiônibus, sindicato das empresas dos ônibus do transporte público de Fortaleza, cita um cenário de crise financeira e diz que a medida é "indispensável" para cumprir responsabilidades como o pagamento de salários e a manutenção da operação.

"O ajuste se faz necessário diante do atual cenário de desequilíbrio financeiro enfrentado pelas empresas de transporte coletivo. Os estudos levaram em conta fatores como dimensionamento da frota, análise de rotas e linhas, sempre fundamentados em critérios técnicos", afirma.

Com informações do G1 Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário