Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Ataque em escola de Sobral - Suspeitos de atirar em cinco alunos são identificados

 Dois alunos morreram e três ficaram feridos após tiros na Escola Estadual Luiz Felipe


Os suspeitos de praticar o crime foram identificados, mas seguem foragidos

Os dois suspeitos de um ataque a tiros que deixou dois alunos mortos e outros três feridos em Sobral, na região norte do Ceará, foram identificados pela polícia, que segue tentando capturá-los. A identidade dos foragidos não foi divulgada.
O ataque aconteceu na manhã da quinta-feira (25) na Escola de Ensino Médio Luiz Felipe. Os dois adolescentes mortos foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos.
Os jovens eram estudantes da Escola Estadual Professor Luis Felipe e também participavam de times de futsal na cidade.
Em relação aos outros três baleados, dois receberam alta hospitalar, e o terceiro segue internado na Santa Casa de Sobral. A família não autorizou divulgar informações sobre o estado de saúde dele.

O ataque ocorreu na Escola Estadual Professor Luis Felipe, localizada no bairro Campo dos Velhos, perto do centro de Sobral, maior município da região norte do Ceará. A cidade é conhecida nacionalmente pelos bons resultados na educação.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois atiradores chegam de moto a uma rua próximo à escola por volta de 9h30. Eles descem, vão até a lateral e atiram pela grade que separa o pátio da escola da rua.
Nas imagens, é possível ver que, imediatamente, um dos jovens cai após ser atingido, enquanto outros correm para longe. Os criminosos também deixam o local correndo e fogem na moto.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Uma das linhas de investigação é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não confirma nem nega a versão.

Victor Guilherme é um dos alunos que morreu baleado em escola na cidade de Sobral

Tiroteio em escola no interior do Ceará deixa dois alunos mortos e três feridos

Foto Mateus Ferreira/TV Verdes Mares
Dois alunos foram mortos a tiros e três foram baleados em uma escola estadual de Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25),. O caso ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos.

Os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados. Vários policiais estão no local, além de pais e amigos dos estudantes mortos e feridos.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Testemunhas relataram no local que os tiros foram disparados por pessoas que estavam do lado de fora da escola.

Os tiros foram disparados durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola.

Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde.

Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.

'Passaram atirando', diz aluno

“A gente vem, fica ali merendando e sempre fica conversando [no intervalo]. E hoje, eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali. E hoje, falaram que passaram atirando. E quando eu acordei, já foi com a notícia”, disse um estudante da escola que conhecia as vítimas.

“Não dá nem mais ânimo, assim, de vir, porque a gente vai estar correndo risco, né?”, acrescentou. Ele informou que os alunos foram liberados das atividades nesta quinta (25), mas que ele e alguns colegas ficam com receio de retornar às aulas.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário