Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Avião cai e mata quatro pessoas no Pantanal de MS

 Entre as vítimas está o arquiteto e paisagista chinês Kongjian Yu

As causas da queda ainda são desconhecidas

Um avião de pequeno porte caiu, na noite dessa terça-feira (23), na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, matando as quatro pessoas que estavam a bordo.
Os ocupantes são três brasileiros e um chinês. A aeronave era um modelo Cessna, que explodiu após atingir o solo. Os corpos foram encontrados carbonizados.
As vítimas foram identificadas como: Rubens Crispim Jr; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; Kongjian Yu; e o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.

Vítimas gravavam documentário - Kongjian Yu é arquiteto e paisagista, e Luiz Ferraz é documentarista. Os dois gravavam um documentário sobre "cidades-esponja", conceito desenvolvido pelo chinês para minimizar o impacto de enchentes nas cidades. O avião caiu na região da Fazenda Barra Mansa, uma área turística do Pantanal conhecida por receber visitantes do Brasil e do exterior.
As causas da queda são desconhecidas e serão investigadas inicialmente pelo Dracco.

Quatro tiroteios ocorridos no fim de semana deixaram seis mortos e 12 feridos no Ceará

Foto Reprodução/William Brener
Quatro tiroteios ocorridos durante o último fim de semana em cidades do Ceará deixaram seis mortos e 12 feridos. Os crimes foram registrados nas cidades de Crateús, Juazeiro do Norte, Itapipoca e Sobral 

Até este momento, seis pessoas foram presas por envolvimento nos casos. A disputa entre criminosos por espaços do tráfico de drogas na região seria a motivação para um dos tiroteios.

Os crimes ocorreram no mesmo fim de semana em que equipes de segurança do Ceará realizaram a Operação Integração Saturação Total, ação ostensiva que visa o combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e a ação de grupos criminosos no estado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foram presos entre a sexta-feira (19) e a segunda (22) pelo menos 261 suspeitos de envolvimento em diversos crimes na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário