Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte
O município do Crato inaugura, nesta quinta-feira (11), a unidade local do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). A base será a 4ª Companhia do Comando de Operações de Divisas e tem como objetivo ampliar o policiamento na região, especialmente em áreas de divisa com outros estados.
A implantação do batalhão é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura do Crato. O BEPI atua no enfrentamento a crimes considerados de maior complexidade, como tráfico de drogas e assaltos a instituições financeiras, além de operações em zonas rurais e áreas de difícil acesso.
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública do Crato, Werisleik Pontes, a presença da unidade no município contribui para o fortalecimento das ações de segurança.
O efetivo do BEPI é treinado para atuar em diferentes tipos de terreno, com técnicas de rastreamento, camuflagem e sobrevivência em ambientes como a Caatinga. A unidade também atua em operações integradas com a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
PM prende em Porteiras acusado de matar namorada com 25 facadas

Um homem acusado de feminicídio foi preso no início da tarde desta quinta-feira (11) no município de Porteiras no Cariri. Militares da Força Tática de Brejo Santo cumpriram mandado judicial recolhendo Raimundo Ventura de Sousa, de 51 anos, o “Dino”, residente no Sítio São Miguel em Cedro. O mandado expedido pela Comarca de Cedro está relacionado ao assassinato com 25 golpes de faca contra a jovem Cícera Sueli de Almeida Oliveira, de 25 anos.
O crime aconteceu na tarde do dia 28 de março de 2020 na casa da sua namorada na Rua Monsenhor Antonio Vieira Costa (Bairro Alto do Padeiro) em Cedro. Desde essa época Dino estava foragido até ser localizado e preso no Sítio Muquem na zona rural de Porteiras aonde estava trabalhando como caseiro. Sueli tinha colocado um ponto final no relacionamento e Dino não obtinha êxito na tentativa de reatar. Ela deixou três filhos menores de idade, mas nenhum do acusado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário