Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Modelo achada morta em Pedra Branca tinha comida na traqueia e não sofreu violência

 


Foto TV Verdes Mares/Reprodução
A estudante Gabrielly Moreira, de 16 anos, encontrada morta em uma casa em construção após sair com amigos para um bar no município de Pedra Branca (CE) , tinha comida presa à traqueia, conforme conclusão do laudo da polícia. O laudo aponta também que ela não sofreu agressão ou abuso sexual.

A traqueia é o tubo que transporta ar para os pulmões, garantindo a passagem de oxigênio para o corpo. No entanto, o laudo é preliminar e ainda não é possível afirmar se ela sofreu engasgo.

O laudo foi enviado à família da jovem, que confirmou ao g1 as informações. A causa da morte segue em investigação.

Ainda de acordo com os familiares, outros três laudos ainda serão divulgados, inclusive o toxicológico. Gabrielly cursava o ensino médio e atuava como modelo. Ela foi coroada Rainha da Cavalgada em evento do município.

A jovem conquistou o título de Rainha da Cavalgada na última edição de um evento tradicional do município de Pedra Branca, a Cavalgada dos Vaqueiros. Gabrielly também já havia garantido o título de Princesa da Cavalgada na edição anterior.

Gabrielly fazia também um curso de cortes de cabelos masculinos.

Com informações do G1 Ceará.

Fortaleza registra queda de 79% nos assaltos a ônibus em 2025

Foto Fabiane de Paula.
O número de assalto a ônibus em Fortaleza teve uma queda de quase 80% em relação a 2024. Entre janeiro e agosto deste ano, foram notificadas 63 ocorrências, enquanto o mesmo período de 2024 contabilizou 306. 

A redução apresentada foi de 79,41%, segundo dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (22), o Sindiônibus detalhou as ações realizadas para reduzir os números. Para isso, contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Fortaleza.

Com informações do Diário do Nordestem

Operação contra crime organizado no Ceará resulta em mais de 260 prisões no fim de semana

Foto SSPDS/CE
As Forças de Segurança do Ceará, com a Operação Integração Saturação Total, prenderam 261 suspeitos de envolvimento em crimes na cidade de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado.Foto: Paulo Cavalcanti/ Ascom SSPDS

A ação no combate a Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) iniciou na noite da última sexta-feira (19), com a saída dos policiais da Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), no bairro Jangurussu.

Foram mais de 700 agentes espalhados pelo estado do Ceará, para reforçar o patrulhamento em áreas que necessitam de mais policiamento. A operação contou com profissionais da Polícia Militar (PMCE) e Civil (PCCE), além da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE).

Entre o início da operação, às 18h da última sexta-feira (19) até às 6h desta segunda-feira (22), foram 232 capturas apenas por autos de prisão e apreensão em flagrante.

Destes, 61 apenas na Capital, 49 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 54 suspeitos capturados na Região Norte e 68 na Região Sul.

“A gente segue a determinação firme de combater implacavelmente essas organizações criminosas e todos os criminosos, de um modo geral. Nesta semana, eles praticaram atos de ousadia, como provocações e queima de fogos, mas nossas instituições policiais agiram de forma muito rápida, efetiva e profissional”, destacou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.

Além destes, outros 29 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto também foram presos. Os indivíduos capturados são suspeitos de crimes como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, receptação, roubo a pessoa, roubo de veículo, tráfico ilícito de drogas, integrar organização criminosa.

Também houve capturas por descumprimento de medidas protetivas de urgência, crime de violência doméstica, ameaça, estupro de vulnerável, furto, furto qualificado, lesão corporal dolosa e homicídio doloso.

Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário