![]() |
| Foto Reprodução/Instagram |
A cidade de Pedra Branca, a cerca de 263 km de Fortaleza, despediu-se de Gabrielly Moreira, de 16 anos, que morreu na madrugada da última sexta-feira (19). Estudante e modelo, ela tinha destaque no município pela participação em eventos culturais da região.
As causas do óbito só poderão ser determinadas após a conclusão do laudo pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
A ligação da menina com vaquejadas e outros elementos da cultura local foi destacada em homenagem realizada neste sábado (20).
À frente do cortejo, um grupo que estava montado a cavalo exibiu uma faixa em lembrança à trajetória da adolescente, que havia sido coroada Rainha da Cavalgada de Pedra Branca 2025 no último mês de agosto.
Na publicação em que esse resultado foi divulgado, no dia 4 de agosto, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos da cidade parabenizou Gabrielly pela vitória e “por representar com orgulho a força da nossa juventude sertaneja”.
Em publicação feita na manhã da sexta-feira nas redes sociais, a Pasta lamentou o falecimento precoce da adolescente.
“Sua presença sempre foi sinônimo de alegria, carisma e dedicação, tornando-se um exemplo para a juventude e para toda a comunidade”, diz a nota de pesar. Entre os títulos conquistados pela jovem estão o de Rainha do Milho 2025 e de Princesa da Cavalgada 2024.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota enviada ao Diário do Nordeste, que as circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O caso foi registrado na Delegacia de Tauá, e as equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Pefoce também foram acionadas para a ocorrência.
Com informações do Diário do Nordeste
Vaqueiro morre ao cair e bater cabeça em muro durante vaquejada, em Pernambuco
![]() |
| Foto Reprodução/Redes Sociais |
O vaqueiro Xavier Mãozinha, 60, natural do município de Bom Jardim (PE), morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um acidente durante uma disputa de Vaquejada no Parque J. Galdino, em Surubim, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com relatos e registros feitos por frequentadores da vaquejada, o competidor caiu do cavalo e bateu a cabeça contra o muro de proteção da pista de vaquejada. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Um vídeo do momento da queda foi registrado e divulgado em diferentes redes sociais.
Ao Diário do Nordeste, Talita Xavier, sobrinha do vaqueiro, falou sobre como se deu o atendimento médico ao tio. "Foi muito bem assistido em Surubim. De lá, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, em Recife, mas não resistiu".
Ela chegou a publicar ainda um texto em memória do tio em post no Instagram: "Um grande homem, um grande vaqueiro. Quem teve o privilégio de conhecer sabe da pessoa incrível e verdadeira (até demais) que ele era. Generoso, me liberava os cavalos e falava que todos eram meus, e com certeza deixou um legado imenso na vaquejada e na vida de todos que cruzara seu caminho".
O velório do vaqueiro será na quadra da encruzilhada da cidade de Bom Jardim. O corpo dele está previsto para chegar às 10h de domingo (21). O enterro será no cemitério da cidade natal de Mãozinha.
Na vaquejada em que ele participou, os integrantes disputam prêmios — até domingo (21) — nas categorias profissional, intermediário, aspirante, amador, derby portal, master, feminina e jovem. Os vaqueiros lutam por valores de R$ 5 mil a R$ 110 mil.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário