Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Vigilante reage a assalto, atira e mata dois criminosos em Aquiraz

 Um terceiro criminoso fugiu, mas foi preso pouco tempo depois

Uma tentativa de assalto a um galpão industrial na noite da última segunda-feira (15), no distrito de Camará, em Aquiraz, terminou na morte de dois criminosos - um terceiro fugiu, mas foi preso pouco tempo depois. Na ação, os assaltantes atiraram contra o vigilante, que reagiu e disparou nos criminosos. Dois caíram e morreram no local; o terceiro fugiu, mas foi preso em seguida.
Vídeos de câmeras de segurança do local registraram o momento em que três homens, todos armados, entram correndo no local e apontam para uma guarita onde está o vigilante. Um deles sobe uma escada para acessar a guarita de segurança e dá chutes na porta. Por uma janela, o agente de segurança atira contra o criminoso, que despenca da escada. Em seguida, o vigilante dispara contra os outros dois que davam apoio.
Em outra imagem, é possível ver um dos criminosos caído ao chão, já morto. Um outro tenta correr, mas ferido acaba caindo ao chão. Desesperado, atira contra si e tira a própria vida. O terceiro fugiu, mas foi preso pouco tempo depois. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e um revólver.

Assista ao vídeo

Exportação de calçados do Ceará para os Estados despenca 49,20% em agosto

Foto: Helene Santos/Governo do Ceará
As exportações de calçados produzidos no Ceará com os Estados Unidos como destino despencaram 49,20%, quando saíram de 4.417.721 de pares comercializados, em agosto de 2024, para 2.243.785, em agosto de 2025. O resultado é influenciado pelo tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump (EUA) a produtos brasileiros.

No País, esse recuo foi de 17,6%, segundo cálculo feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que classificou a queda como “os primeiros impactos da implementação da tarifa adicional de 50% sobre produtos originários do Brasil”.

“O resultado denota a perda de competitividade tarifária das exportações perante a medida, mesmo considerando que o mês de agosto ainda reflete o movimento de antecipação de embarques por parte das empresas, a fim de evitar a incidência da tarifa adicional, e o cumprimento de pedidos em carteira”, completou nota enviada ao O POVO.

Dados da plataforma Comex Stats, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), indicam ainda uma redução da ordem de 41,82% entre julho e agosto de 2025 no envio de calçados fabricados no Ceará para os Estados Unidos.

O Estado concentra o segundo maior número de indústrias calçadistas do País e sofre com os efeitos do tarifaço e da concorrência internacional.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário