Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Jovem de 27 anos morre em Crato num confronto com militares do RAIO

 

Uma pessoa morreu no final da manhã desta segunda-feira (22) após confronto com policiais militares em Crato.
Demontier Tenório  site miséria

Igor morreu no Hospital São Camilo para onde foi socorrido. (Foto: Reprodução)

Uma pessoa morreu no final da manhã desta segunda-feira (22) após confronto com policiais militares em Crato. Por volta das 12 horas o jovem Igor Bezerra Félix, de 27 anos, que residia no bairro Carcará em Senador Pompeu, teria recebido à bala uma equipe do RAIO que averiguava denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas. Houve revide e o suspeito saiu baleado quando terminou socorrido pelos próprios PMs ao Hospital São Camilo, mas não resistiu.

O fato aconteceu no Conjunto Madre Feitosa (Bairro Bela Vista) em Crato para onde seguiu a polícia após informações obtidas sobre estranha movimentação numa casa. Após o confronto e a condução de Igor ao hospital, os “raianos” apreenderam nesta casa uma pistola .40, uma espingarda calibre 12 e certas quantidades de cocaína e maconha. Ele não respondia procedimentos criminais e os PMs estiveram na Delegacia de Crato relatando sobre a ocorrência e apresentando armas e drogas.

Homem morto a tiros em Barbalha e outro morreu engasgado no Juazeiro

 

O mesmo foi levado ao SVO que, nesta segunda-feira, encaminhou à Pefoce por tratar-se de morte violenta ante a suspeita de obstrução das vias respiratórias por engasgamento.
Demontier Tenório   site miséria

“Ném” respondia vários procedimentos criminais no Cariri e foi assassinado em Barbalha

Mais duas mortes violentas foram registradas no Cariri. A primeira delas em Juazeiro após Cícero Carvalho de Oliveira, de 36 anos, passar mal e morrer às 18 horas de domingo. Ele residia no centro de Serrita (PE), mas o fato aconteceu na Casa de Acolhimento Caminho de Vida na Rua Leonor Araújo e Silva (Pedrinhas). O mesmo foi levado ao SVO que, nesta segunda-feira, encaminhou à Pefoce por tratar-se de morte violenta ante a suspeita de obstrução das vias respiratórias por engasgamento.

Já por volta das 21h30min desta segunda-feira (22) foi morto a tiros Manuel Fausto de Oliveira Neto, o “Ném” que quinta-feira completou 25 anos e residia na Rua Dom Mário (Bairro Santo Antonio) em Barbalha. O crime aconteceu na Avenida Perimetral Leste do bairro Cirolandia naquele município. Ele estava ao lado de sua companheira quando dois homens se aproximaram e um deles um deles efetuou os disparos com espingarda atingindo a vítima na cabeça.

O mesmo era natural de Crato, já residiu na Vila Lamaju em Farias Brito e respondia por roubo, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e lesão corporal. “Ném” já foi membro da facção GDE (Guardiões do Estado) e uma de suas primeiras prisões foi no dia 5 de outubro de 2020 na Vila Lamaju. Estava com certa quantidade de maconha e, na sua residência, policiais militares apreenderam mais entorpecentes e uma balança de precisão.

A prisão mais recente tinha ocorrido no dia 16 de julho de 2024 no município de Exú (PE) quando os PMs pernambucanos cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Barbalha por tráfico de drogas e assaltos. Ele estava refugiado nas novas Casas Populares de Exú e, na oportunidade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, balança de precisão, cinco gramas de cocaína e nove de crack, gerando um flagrante no Pernambuco.

Este foi o primeiro homicídio do mês de setembro em Barbalha e o 14º do ano no município ou 67% em relação aos 21 registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido no dia 30 de agosto quando Carlos André Antunes Moura Silva, de 23 anos, o “Colombiano”, morreu no Hospital São Vicente após ser baleado no dia anterior em sua casa no bairro Malvinas. Ele respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas e assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário