![]() |
| Foto Divulgação/SAP |
O Governo do Ceará investiu R$ 1,64 milhão em um equipamento de Inteligência voltado para coibir entregas de ilícitos feitas por meio do uso de drones que sobrevoam os presídios do Estado. A contratação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), que tem como objetivo impedir o 'delivery do crime', foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira (4).
Conforme o texto, a justificativa par a aquisição é que o "uso de drones para a entrega de materiais ilícitos em unidades prisionais tem se intensificado, representando uma grave ameaça à segurança e à ordem no sistema prisional do Estado do Ceará. As ocorrências, majoritariamente noturnas, são caracterizadas por estratégias que dificultam a detecção pelos policiais penais".
A reportagem apurou que, só neste ano de 2025, policiais penais derrubaram 19 drones "sobrevoando os perímetros penitenciários". Em 2024 foram oito equipamentos deste tipo 'abatidos'.
Com informações do Diário do Nordeste.
Jovem desaparecida após sair do trabalho em São Paulo é encontrada morta
![]() |
| Foto Reprodução/Arquivo pessoal |
Uma jovem de 21 anos desaparecida na última quarta-feira (3), após sair do trabalho na Zona Sul de São Paulo foi encontrada morta na quinta (4) em uma rua de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundo informações da Polícia Civil paulista, a morte é considerada suspeita e exames devem apontar quais as causas do óbito.
Identificada como Adrielly Ferreira Santana, a jovem teria saído do local onde trabalhava por volta das 18h do dia do desaparecimento, solicitando um carro por aplicativo na Avenida Doutor Cardoso, Vila Olímpia, na Zona Sul de SP. As informações foram publicadas pela família nas redes sociais.
Câmeras de segurança obtidas pela TV Globo mostraram o momento em que a jovem foi vista pelas ruas de São Bernardo do Campo, por volta das 20h, até um local onde ela some por meio dos arbustos.
"Estamos ligando e só chegam as mensagens, mas não temos retorno. Dois dos amigos mais próximos dela não sabem de nada. Fizemos contato na empresa que ela trabalha, e eles disseram que ela saiu de lá, pegou um Uber às 18h de 03/09 e não foi trabalhar", escreveu a irmã de Adrielly após o sumiço
A família registrou o desaparecimento por meio de um boletim de ocorrência.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário