Mais duas mortes violentas foram registradas de ontem para hoje na região do Cariri. No Hospital São Vicente de Barbalha o vendedor Cícero Lima de Sousa, de 33 anos, morreu ao dar entrada. Ele residia na Rua Aldinha Barbosa (Aeroporto) e, às 17 horas desta quarta-feira (11), tinha matado a tiros Aleudo Menezes Parente, de 24 anos, o “Lourinho da Tália”, acusado de vários crimes em Juazeiro e Jucás. Este residia na Rua Cassiano Mariano dos Santos naquele bairro e foi morto na Rua Osvaldo Jucá Neto
A polícia foi acionada e militares do BEPI saíram em perseguição aos dois acusados que fugiam numa moto Honda Fan de cor preta quando dispararam na direção dos PMs. Houve revide causando a morte de Cícero e o outro segue internado no Hospital São Vicente de Barbalha, sob escolta da polícia. A reportagem do Miséria ainda não conseguiu a identificação do outro que segue internado.
ACIDENTE – Já por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (12) o gari Alexandre da Silva Morais, que residia no Sítio Lagoa da Mata em Araripe, morreu num acidente. Ele pilotava sua moto pela CE-292 e, perto da Delegacia de Araripe, foi colhido por um micro-ônibus bateu numa moto falecendo no local. O coletivo procedia de Salitre trazendo pacientes que fazem tratamento de saúde em unidades do Triângulo Crajubar.
Quem é Maria de Fátima, aluna que criticou merenda escolar em Juazeiro do Norte e ganhou quase 20 mil seguidores

Aos 9 anos, Maria de Fátima Pinheiro se tornou o centro de uma discussão sobre alimentação escolar em Juazeiro do Norte. Aluna da EEIF Antônio Miguel de Souza Líder Comunitário, no bairro Horto, ela viralizou nas redes sociais após participar de uma audiência pública na última sexta-feira (6), promovida pela Câmara Municipal, e reclamar da repetição de soja no cardápio da merenda.
“É cuscuz com soja, é pão com soja, é sopa com soja, ninguém aguenta mais comer soja. Só está faltando ter suco de soja”, disse ela durante o evento realizado no Sítio Logradouro.
Filha de Alane Pinheiro, Maria de Fátima tem dois irmãos que também estudam na mesma escola – um menino de 14 anos e uma menina de apenas dois. Fora da sala de aula, ela já vinha mostrando desenvoltura diante das câmeras. Em seu perfil no Instagram, onde se apresenta como “mini-influencer” e criadora de conteúdo para crianças, ela compartilha vídeos sobre seu cotidiano e a rotina escolar.
“Viralizei falando da merenda e não parei mais”, escreveu em sua bio da rede social. Desde então, seus seguidores passaram de menos de 2 mil para quase 20 mil em poucos dias.
Diante da repercussão, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) foi às redes na segunda-feira (9) para esclarecer a crítica. Em uma transmissão ao vivo, ele afirmou que a merenda escolar do município é diversificada, com alimentos como frango, carne, sardinha e feijão, além da soja. Mostrou ainda o estoque de alimentos das 95 escolas da rede municipal.
A declaração da aluna provocou desdobramentos também no Legislativo. A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou nesta terça-feira (10) a convocação da secretária de Educação, Márcia Franca, para prestar esclarecimentos sobre a qualidade e a variedade da merenda servida nas escolas municipais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário