Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de maio de 2025

Brasil registrou mais de 71 mil postos formais de trabalho em março

 


Foto Kid Junior/ SVM
O Brasil encerrou o mês de março com saldo positivo de 71.576 empregos com carteira assinada. O balanço é do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado decorreu de 2.234.662 admissões e de 2.163.086 desligamentos.

Em março do ano passado, o saldo positivo foi de 244.315 empregos. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a diferença pode ser explicada pelo fato de o carnaval deste ano ter caído em março, em vez de ser em fevereiro, como normalmente ocorre.

No acumulado do ano (janeiro/2025 a março/2025), o saldo foi de 654.503 empregos, resultado de 7.138.587 admissões e 6.484.084 desligamentos.

Segundo Marinho, os resultados do Caged de março são uma sinalização para a possibilidade de redução da taxa de juros no país. Atualmente, a Selic, juros básicos da economia, está em 14,25% ao ano. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) será na semana que vem.

“De repente isso deixa o povo do Banco Central feliz, quem sabe eles possam com isso tirar o pé do freio da contenção e liberar a economia para funcionar melhor. Está na hora de falar em parar de aumentar a taxa Selic e falar em reduzir a taxa Selic. Essa é a mensagem do mercado de trabalho”, disse.

Com informações da Agência Brasil.
Foto Reprodução
O pastor mirim Miguel Oliveira, de 15 anos, foi proibido pelo Conselho Tutelar de pregar em igrejas por tempo indeterminado. Conforme a decisão do órgão, o adolescente ainda deverá ficar afastado das redes sociais e voltar a frequentar as aulas presencias na escola, já que estava apenas estudando online. Todos os eventos religiosos que estavam firmados na agenda de Miguel foram cancelados.

De acordo com informações do portal Assembleianos de Valor, os pais do adolescente, Erica e o pastor Marcinho Silva, tiveram uma reunião com o Conselho Tutelar.

A determinação do órgão veio a partir de denúncias sobre a ausência de Miguel Oliveira na escola por estar ocupado com as pregações em igrejas.

Em resposta, o pai do adolescente alegou que sempre incentivou o filho a ir para o colégio e o cobrava para voltar às aulas presenciais. Ele também disse que não concordava que o filho viajasse sozinho pelo Brasil para pregar.

O pastor ainda afirmou que Miguel não lidou bem com a decisão do Conselho Tutelar e que sua vontade era continuar o trabalho nos centros religiosos.

Com informações do Diário do Nordeste.

Vereador e mais quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão, no Ceará

Foto Reprodução 
Um acidente entre um carro e um caminhão na BR-116 deixou cinco pessoas mortas na tarde desta quarta-feira (30). 

A colisão frontal foi registrada no km 82 da rodovia, no município de Cascavel, no Ceará. Dentre as vítimas, está o presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama. 

Fernando Antônio Freitas Ferreira, também conhecido como Toinho de Salomão, tinha 43 anos e estava no terceiro mandato como vereador de Jaguaretama. Segundo apurou a TV Verdes Mares, ele estava se deslocando de Fortaleza para Jaguaretama ao sofrer o acidente.

A colisão foi entre os distritos de Timbaúba e Pitombeiras, em Cascavel. Outras quatro pessoas morreram, sendo duas mulheres e dois homens. Em imagens feitas no local, é possível ver que o carro foi arremessado contra uma árvore após a colisão.

Os mortos no acidente foram:

Fernando Antônio Freitas Ferreira, conhecido como vereador Toinho de Salomão

Francisca Damirys Borges Santiago, enfermeira

Francisca da Conceição Borges, ex-servidora pública

Antônio Marcos Sousa Cirilo, eletricista

Lucas Lemos da Silva, enteado do vereador Toinho de Salomão

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário