![]() |
| Foto Estácio Jr./Casa Civil |
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) anunciou, nesta segunda-feira (3), a troca do Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que passa a ter o coronel Sinval Sampaio como novo gestor.
O agente assume a função no lugar do também coronel Klênio Sávyo, que estava no cargo desde o início da gestão do governador Elmano de Freitas (PT), em 2023. Até então, Sinval estava à frente do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM/Região Metropolitana de Fortaleza).
A troca foi anunciada nas redes sociais da Pasta comandada pelo secretário Roberto Sá.
O anúncio da mudança ocorre no mesmo dia em que Elmano enfatizou estar "muito insatisfeito" com os resultados das políticas públicas de segurança no Ceará.
A declaração foi dada pelo gestor nesta segunda-feira (3), em entrevista coletiva na sessão solene de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Ceará receberá 50 novas residências do programa Minha Casa, Minha Vida
![]() |
| Foto Ministério das Cidades |
O município cearense Ipaumirim receberá novas unidades habitacionais pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Serão ao todo 50 famílias beneficiadas pela iniciativa, autorizada pelo Ministério das Cidades. No Brasil, serão entregues 1.452 casas, e cerca de 5.800 brasileiros serão contemplados, em 19 município de 12 estados.
As unidades cearenses serão todas instaladas em Ipaumirim. Os dados foram publicados na última quarta-feira (29), no Diário Oficial da União.
Na região Nordeste do país, 350 novas moradias também serão erguidas no Maranhão, 102 na Bahia, 100 em Alagoas, 100 em Pernambuco, e 50 no Piauí. No Centro-Oeste, 209 lares foram destinados para o Mato Grosso do Sul e 150 para Goiás.
Já no Norte, serão construídas 150 residências no Pará e 50 no Tocantins. Completam a lista também beneficiários as regiões Sudeste e Sul, com 50 unidades habitacionais para São Paulo e 91 para o Rio Grande do Sul.
Com o Minha Casa, Minha Vida, o estado do Ceará acumulou, até o fim de 2024, 45,7 mil unidades habitacionais contratadas, desde a retomada pelo Governo Federal, em 2023.
O programa fechou 2024 em alta em todo o país. Superou em 25% a meta estabelecida para até 31 de dezembro do ano passado, que era chegar a um milhão de contratos. Levando-se em conta todas as modalidades, já são 1,268 milhão de residências contratadas. A meta é chegar a 2 milhões até o fim de 2026.
Com informações do Site Opinião CE.


Nenhum comentário:
Postar um comentário