Web Radio Cultura Crato

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Vendedor e menor juazeirenses morrem no capotamento de D-20 e um mecânico que bateu moto num cavalo em Salitre

Três caririenses morreram em acidentes de trânsito de ontem para hoje.
Demontier Tenório(Foto: Reprodução)   https://www.miseria.com.br/

Ireudo e Hudson morreram no Piauí e Cícero em Salitre 

Mais três caririenses morreram em acidentes de trânsito de ontem para hoje. Na tarde desta sexta-feira o vendedor de panelas Ireudo Cavalcante da Silva, de 61 anos, morreu no capotamento de uma caminhonete D-20 de cor vermelha. Ele residia na Rua Formosa (Pio XII) em Juazeiro e o acidente aconteceu perto de uma área de assentamento no município de São Miguel de Fidalgo (PI). Já no hospital para onde outros três foram socorridos, morreu João Hudson da Silva Rodrigues, de 16 anos, que residia perto da UPA Limoeiro.

O carro capotou às margens da rodovia e os corpos de Ireudo e Hudson foram necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Floriano (PI) e devem chegar por volta das 18 horas deste sábado ao Juazeiro. Os velórios acontecerão na Sala Gratidão do Centro de Velório Anjo da Guarda no Novo Juazeiro com sepultamento agendado para a manhã de domingo, sendo Ireudo no Cemitério Parque Anjo da Guarda e Hudson no São João Batista.

Já por volta das três horas da madrugada deste sábado houve acidente com vítima fatal na CE-187 na altura do Sítio Barreiros na zona rural de Salitre. No local, morreu o mecânico de motos Cícero da Mota Costa, que completou 22 anos há uma semana. Ele pilotava uma moto Yamaha Factor YBR125 de cor preta quando bateu violentamente num cavalo que, também, morreu na rodovia estadual. O mesmo residia na Rua dos Almeidas (Bairro Poço) em Campos Sales, onde o corpo será velado.

PGR finaliza denúncia contra Bolsonaro; saiba resultado das penas somadas


A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta sexta-feira (14) que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, sinalizou a pessoas próximas que a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está finalizada e deve ser apresentada nos próximos dias. Há a expectativa de que o ato ocorra antes do Carnaval.

De acordo com a jornalista, a Procuradoria-geral da República (PGR) deve dividir as denúncias e apresentar, num primeiro momento, apenas a acusação de que Bolsonaro teria sido o líder de uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado.

Interlocutores também afirmaram que a denúncia deve ser dura e enquadrar Bolsonaro com documentos e depoimentos para sustentar a denúncia.

Indiciado pela Polícia Federal (PF) em três artigos de diferentes leis, Bolsonaro pode ser punido de três a oito anos de prisão por “promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa”, outros quatro a oito anos de prisão por “tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais”, e adicionais quatro a 12 anos de prisão por “tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído”.

Com isso, Bolsonaro pode ser denunciado com uma pena máxima de 28 anos de prisão. Caso Gonet peça punição mínima, o ex-presidente pode ser alvo de um pedido de 11 anos de prisão. No entanto, há poucas esperanças de que isso ocorra, uma vez que envolvidos no 8 de Janeiro foram condenados a 17 anos de prisão.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário