Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Latrocínio em Quixeramobim - Suspeitos seriam andarilhos e não estavam armados

 Os homens não possuíam residência fixa - Foram apreendidos apenas roupas usadas no momento do crime e pertences da vítima, de acordo com a Polícia

Jovem foi feita refém por três homens na saída de uma igreja em Quixeramobim

O latrocínio que chocou a cidade de Quixeramobim e vitimou Natany Alves, 20, teria sido um crime de “oportunidade”, conforme a Polícia. Os três suspeitos presos seriam andarilhos e não estavam armados. O crime ocorreu na tarde do último domingo, 16. Francisco Márcio Freire, 43, Francisco Teodosio Ramos Neto, 43, e Jardson do Nascimento Silva, 23, foram presos horas depois de roubar o veículo da vítima, matá-la em um matagal na cidade de Banabuiú e abandonar o carro em Quixadá.
Conforme Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia do Interior Sul, os homens não possuíam residência fixa. “Eles se encontravam desde o dia anterior, conforme eles próprios relataram, nas proximidades da rodoviária de Quixeramobim, onde bebiam e faziam uso de drogas”.
Essa seria a primeira vez que os três se juntaram para cometer um crime. No entanto, Márcio Freire já tinha uma passagem por roubo qualificado e violência doméstica. “A gente acredita que foi um crime de oportunidade. Segundo um deles relatou no seu interrogatório, ele teria uma dívida e queriam cometer um roubo para fazer o pagamento dessa dívida e achou por bem um roubo de um veículo devido ao valor que ele poderia aferir da venda”.
A dívida seria de Márcio Freire, apontado como o idealizador do crime. Os investigadores ainda não sabem qual a natureza da dívida do preso. Segundo o diretor, os homens também não estariam armados. No momento da prisão, foram apreendidos alguns pertences da vítima e roupas usadas pelos criminosos no momento do crime. Eles foram presos na casa da filha de Márcio Freire. 

Vítima chegou a reagir e foi morta a pedradas - Apesar de os homens afirmarem que o intuito era apenas roubar o carro, Natany acabou sendo morta por eles em um matagal em Banabuiú.
De acordo com Pedro Viana, ela teria tentado se defender jogando uma pedra em Márcio. Depois disso, foi assassinada a pedradas. “Eles não falaram da intenção de estuprar a jovem. Tanto é que foi feito exame de corpo de delito, e o exame negou. Não houve ato sexual. Eles disseram que seria apenas para roubar”.
Mesmo o trio tendo abandonado o carro roubado, o crime ainda é considerado um latrocínio.    

Papa Francisco está com infecção polimicrobiana e continua tratamento

 Pontífice tomou café da manhã nesta segunda-feira e segue em repouso

Santidade está internada desde a última sexta-feira

O Papa Francisco está com uma infecção polimicrobiana e seu quadro de saúde é "complexo". Informações foram divulgadas pelo Vaticano nesta segunda-feira (17). Inicialmente, a Santa Fé declarou que o pontífice, de 88 anos, estava bem e "estável".
"Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada".
A última atualização sobre a saúde do Papa foi compartilhada na noite do último domingo (16). No texto, o Vaticano informava que Francisco continuaria o tratamento para bronquite sem previsão de alta. O pontífice está internado desde a última sexta-feira (14) no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, para tratar de uma bronquite.
O comunicado emitido pelo Vaticano detalha que o Papa descansou ao longo do fim de semana e que assistiu à Santa Missa pela televisão.
Segundo recomendação médica, o Papa deve ficar de "repouso absoluto" até se recuperar plenamente da infecção respiratória. Nas últimas semanas, o pontífice apresentou dificuldades na leitura de discursos para os fiéis e em três ocasiões pediu para seu assessor pessoal continuar a ação.

Filho de Faustão atualiza estado de saúde do pai após internação - 'Ele está se recuperando'

 João Silva celebrou evolução do apresentador em meio ao tratamento contra uma infecção.

João Guilherme dividia a apresentação do programa do pai na BandTV

João Silva, filho do Faustão, falou sobre o estado de saúde do pai após a internação para tratar um quadro de infecção em janeiro deste ano. O apresentador tem enfrentado problemas de saúde há alguns anos e já foi submetido a dois transplantes entre 2023 e 2024, sendo o primeiro de coração e o segundo de rim.
“Esse ano começou de uma forma difícil, lógico, com a internação. Mas foi rápida, graças a Deus. Ele está com esse começo de ano muito bom. Principalmente na parte emocional, de alegria, e poder acompanhar esse passo a passo de evolução, é muito bacana”, comentou João Silva.
O jovem apresentador falou sobre o assunto durante os ensaios técnicos do Carnaval 2025 na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no último sábado (15). Ele se prepara para gravar uma minissérie sobre os bastidores da festa, que deve ser exibida no Programa do João Silva, atração dominical dele na TV Band.
João fez questão de ressaltar, ainda, que Faustão está se recuperando em uma "fase muito boa". Para ele, o pai é uma pessoa que merece estar evoluindo a cada passo. “Então, acho que basta a gente comemorar e estar junto com ele. Se Deus quiser, esse ano vai ser de muita alegria para ele".

FORA DA TV - O apresentador está há um ano e meio afastado de trabalhos na TV por questões de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário