![]() |
| Foto Polícia Militar do Ceará/ Divulgação |
29 mulheres foram mortas no Ceará no mês de janeiro deste ano, conforme apontam os dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública do Ceará (Supesp-CE). Os números de fevereiro ainda não foram computados.
Os números estão inseridos nas categorias Feminicídio e de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Ao todo, 269 homicídios enquadrados como CVLI foram registrados no Ceará no mês passado. Deste total, 26 casos eram de mulheres. Outros três casos foram de feminicídio.
Conforme os dados da Supesp, a maioria das vítimas tem entre 18 a 23 anos, a mesma faixa etária de idade da jovem Natany Alves, sequestrada e morta a pedradas no último domingo (16), em Quixeramobim. O corpo foi encontrado na zona rural de Banabuiú.
Segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública de 2024, que faz um compilado de crimes e casos de violência do ano de 2023, 264 mulheres foram mortas no Ceará em 2023, a taxa é de 5,8 casos para cada 100 mil mulheres, um número considerado alto pelos pesquisadores.
Com informações do Site Revista Central.
Adolescente de 14 anos morre na Bahia após injetar líquido com água e restos de borboleta na perna
![]() |
| Foto Reprodução/Redes sociais |
Um adolescente de 14 anos, identificado como Davi Nunes Moreira, morreu na última quarta-feira (12), após injetar líquido com água e restos de borboleta na perna. Conforme o g1, o jovem inicialmente revelou ao pai que tinha apenas se machucado, mas depois admitiu aos médicos ter amassado uma borboleta, misturado os restos do inseto em uma água e usado uma seringa para colocar a mistura no corpo.
O caso aconteceu no município de Planalto, no sudoeste da Bahia, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Ele tinha dado entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), na última terça-feira (11), transferido do Hospital Municipal de Planalto.
O pai do jovem revelou que Davi comprou a seringa na farmácia, e encontrou o objeto escondido debaixo do travesseiro dele após a morte. Apesar de ter contado a verdade, o adolescente não explicou o porquê de ter injetado o líquido na perna.
Alguns fluidos biológicos de insetos podem apresentar riscos à saúde por terem substâncias tóxicas, normalmente para defender os animais contra predadores.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário