![]() |
| Foto Reprodução/ Alece |
Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) o projeto de lei (PL) que reconhece o pão de coco como Patrimônio Histórico-Cultural e Imaterial do Estado. Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará se consolidou como o maior produtor de coco do Brasil.
A proposta é de autoria do deputado Sargento Reginauro (União). Para ele, pão de coco, além do seu valor cultural e afetivo, desempenha um papel significativo na economia. A iniciativa visa também fomentar a realização de eventos, publicações e outras iniciativas que visem à valorização e à preservação do alimento.
“O setor de panificação é responsável por gerar milhares de empregos diretos e indiretos no Ceará, movimentando toda a cadeia produtiva. A iniciativa favorece ainda o fortalecimento da economia local e do turismo gastronômico, impulsionando pequenos produtores e estabelecimentos tradicionais”, disse Reginauro.
Outro fator relevante que impulsiona de forma significativa a economia cearense são as crescentes vendas do alimento durante a Semana Santa. Com a tradição cristã de partilhar o pão com a família, setores alimentícios registram grande crescimento na demanda, aquecendo o comércio.
Com informações do Site Miséria.
Papa Francisco é diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões
![]() |
| Foto Alberto Pizzoli / AF |
O papa Francisco, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral, segundo atualizou nesta terça-feira (18), o Vaticano. O pontífice "continua a apresentar um quadro complexo", conforme comunicado oficial.
Mais cedo, foi anunciado que os compromissos de Papa Francisco para este fim de semana foram cancelados: "Devido ao estado de saúde do Santo Padre, a audiência jubilar de sábado, 22 de fevereiro, está cancelada".
A missa tradicional do próximo domingo (23), deve ser presidida por um substituto.
A expectativa inicial era de que o papa receberia alta até quarta-feira (19), mas com a atualização no estado de saúde, não há nova previsão. Francisco está hospitalizado desde a última sexta-feira (14), quando teve um quadro de "infecção polimicrobiana das vias respiratórias".


Nenhum comentário:
Postar um comentário