Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

China - Dilma é internada em hospital de Xangai após passar mal

 Dilma passou mal e precisou de atendimento médico, mas seu quadro é considerado sem gravidade


A ex-presidente Dilma Rousseff está hospitalizada em Xangai, na China, onde mora desde que assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o chamado "Banco do BRICS". A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).
Segundo o parlamentar, Dilma passou mal e precisou de atendimento médico, mas seu quadro é considerado sem gravidade.

Dilma Roussef, presidente do Banco dos Brics, se encontra com Vladimir Putin, presidente da Rússia na reunião de cúpula em Kazan

Até o momento, a assessoria de Dilma Rousseff e o NDB não divulgaram detalhes sobre sua internação ou o estado de saúde da ex-presidente.
Dilma, que governou o Brasil entre 2011 e 2016, vive na China desde março de 2023, quando foi indicada pelo governo brasileiro para comandar o banco de fomento dos países do BRICS.

Comoção em Roma - 'Leve' falha nos rins e estado crítico > O que diz o novo boletim do papa

 Papa Francisco tem leve melhora, mas segue em estado crítico - Boletim médico aponta falha 'leve' nos rins



O papa Francisco teve uma leve melhora na tarde desta segunda-feira (24), segundo boletim médico divulgado pelo Vaticano.
De acordo com a nota, o pontífice tem uma "leve" falha nos rins que está sendo monitorada, mas que não é motivo de preocupação imediata.
Francisco retomou parcialmente seus trabalhos pela tarde, e inclusive conversou por telefone com a paróquia de Gaza.
Na madrugada, o Vaticano havia informado que o pontífice "passou bem a noite, dormiu e está descansando". O pontífice continua lutando contra uma pneumonia bilateral.
A insuficiência renal havia sido noticiada pela primeira vez no domingo (23), afirmando que a condição estava controlada.
No fim de semana, o Vaticano também havia dito que Francisco está "vigilante e bem orientado" e sem crises respiratórias, apesar de seguir em estado de saúde considerado crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário