![]() |
| Foto Divulgação/ Azul |
Em nota publicada nesta última sexta-feira (21), a Azul Linhas Aéreas informou que irá suspender as operações em 14 cidades, sendo quatro delas somente no estado do Ceará.
Os voos com destino a Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu já foram suspensos desde o último dia 13 de fevereiro. Segundo a empresa, as mudanças implementadas ocorrem devido a diversos fatores. Dentre os motivos, a Azul destaca o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar, que ultrapassou R$ 6 no fim de 2024, e a disponibilidade de frota.
“Como empresa competitiva (a Azul) reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda”, informou a companhia.
Nos municípios de Campos-RJ, Correia Pinto-SC, Jaguaruna-SC, Mossoró-RN, São Raimundo Nonato-PI, Parnaíba-PI, Rio Verde-GO, Barreirinha-MA e Três Lagoas-MS, as operações se encerram em 10 de março.
A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, para de receber voos da Azul, pouco depois, no dia 31 do mesmo mês. Na mesma data, as cidades de Cabo Frio-RJ e Caldas Novas-GO passarão a ter operação sazonal nos meses de alta temporada.
OUTRAS MUDANÇAS
A companhia aérea já havia informado, no dia 24 de janeiro, que reduziria os voos saindo de Juazeiro do Norte, passando a ter somente como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, bem como o encerramento das rotas dos municípios de Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu.
Além de encerrar os serviços nas 12 cidades, a companhia aérea reduziu a oferta e realizou readequações da operação da Azul em outras localidades, os voos para Fernando de Noronha-PE serão somente a partir de Recife.
As operações no aeroporto de Caruaru (PE) também serão readequadas, devido à baixa ocupação. Conforme a Azul, os voos passarão a ser realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.
“As mudanças fazem parte do planejamento operacional da Companhia, e os clientes impactados estão sendo comunicados previamente e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, informou a companhia.
Ainda em janeiro, a Azul e a Abras, dona da Gol, assinaram um memorando de entendimento para iniciar as negociações para uma fusão. Caso a união das empresas aconteça, a nova companhia concentra 60% do mercado aéreo no país.
Com informações do Site Opinião CE.
Oito cardeais brasileiros podem ser votados em possível conclave e virar papa
![]() |
| Foto CNBB |
Em meio às últimas notícias sobre o estado de saúde do Papa Francisco, começam a circular nas redes sociais especulações sobre um possível novo conclave — reunião de cardeais convocada para eleger um novo pontífice. O último ocorreu em 2013, após a renúncia de Bento XVI.
Durante a assembleia, que ocorre a portas fechadas, os cardeais decidem por maioria quem querem como novo Santo Padre.
Segundo a tradição, a fumaça preta que sai da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, indica que o colegiado não elegeu outro papa. No entanto, quando a fumaça é branca, significa que foi eleito o novo pontífice.
A eleição de Francisco, em 2013, foi um marco histórico, pois representou a primeira vez que um latino-americano e jesuíta assumiu o mais alto posto na Igreja Católica.
Com informações do Diário do Nordeste.
Servidores estaduais do Ceará terão salário de fevereiro antecipado

Os servidores estaduais do Ceará terão o salário de fevereiro, que seria pago no início de março, antecipado para esta sexta-feira (28). A decisão ocorre devido ao Carnaval, que neste ano acontece entre os dias 1º e 5 de março.Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
A medida vale para os 180 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Vale reforçar que, diferentemente do que é propagado pelo senso comum, o período de Carnaval não é feriado nacional.
Ocorre, no entanto, que muitos estados e municípios decretam ponto facultativo durante a época, permitindo uma folga mais ampla. Fortaleza e o estado do Ceará ainda não têm uma definição oficial sobre o assunto.
O Carnaval não altera a data de pagamento dos salários de trabalhadores. Portanto, em março, os pagamentos devem ser realizados até o dia 6, que é tecnicamente o 5° dia útil.
Com informações do G1 Ceará


Nenhum comentário:
Postar um comentário