O calendário de pagamentos do INSS para aposentados e pensionistas foi ajustado em função do feriado de Carnaval. As agências bancárias e da Previdência Social estarão fechadas nos dias 3 e 4 de março, retomando os atendimentos apenas na quarta-feira de cinzas (5), a partir do meio-dia.
Para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.518), os depósitos começaram nesta segunda-feira (24) e seguem até sexta-feira (28), conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Já os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo terão os pagamentos realizados a partir de 6 de março, com a continuidade até o dia 12 do mesmo mês, também seguindo a ordem do NIS.
Pagamento de benefícios de fevereiro para quem ganha até um salário mínimo:
- Final 1 — 24 de fevereiro
- Final 2 — 25 de fevereiro
- Final 3 — 26 de fevereiro
- Final 4 — 27 de fevereiro
- Final 5 — 28 de fevereiro
- Final 6 — 6 de março
- Final 7 — 7 de março
- Final 8 — 10 de março
- Final 9 — 11 de março
- Final 0 – 12 de março
Pagamento de benefícios de fevereiro para quem ganha acima de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6 — 6 de março
- Finais 2 e 7 — 7 de março
- Finais 3 e 8 — 10 de março
- Finais 4 e 9 — 11 de março
- Finais 5 e 0 — 12 de março
Como consultar os valores
Em caso de dúvidas, o INSS orienta os segurados a acessarem o site meu.inss.gov.br ou o aplicativo Meu INSS para consultar extratos e detalhes sobre os pagamentos. A plataforma também disponibiliza o Informe de Rendimentos para a declaração do Imposto de Renda 2025. Quem não tem acesso à internet pode ligar para o telefone 135 ou visitar as agências bancárias. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
morre em Barbalha após sofrer descarga elétrica

Duas mortes violentas foram registradas nesta quarta-feira na região do Cariri. Por volta do meio dia o mecânico industrial Cícero Adail do Nascimento Saraiva, de 43 anos, morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. Ele residia na Avenida José Bernardino no Sítio Leite naquele município e foi vítima de choque elétrico quando mudava uma fiação na Casa de Acolhida São João Batista – Aliança da Misericórdia no Sítio Riacho do Meio no Distrito do Caldas.
A outra morte violenta tinha ocorrido por volta das 9 horas num dos leitos do Hospital Geral de Brejo Santo. Ali faleceu o aposentado Francisco Pimenta de Oliveira, de 88 anos. Ele residia no Sítio Cipó na zona rural de Mauriti, onde sofreu queda (acidente doméstico) e foi socorrido, mas não resistiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário