![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para São Paulo, na tarde desta quinta-feira (20), onde passará por exames de saúde. Não há previsão de internação.
O check-up médico já estava previsto e não têm relação com o acidente doméstico que Lula sofreu no ano passado. Um boletim médico deve ser divulgado no final do dia.

No dia 19 de outubro de 2024, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, bateu com a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Durante as semanas que se seguiram, ele fez diversos exames de imagem que mostraram uma pequena hemorragia intracraniana e ficou sob monitoramento.
Até que, em 9 de dezembro, o presidente sentiu dores de cabeça e, depois de exames feitos no Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia de emergência, chamada trepanação, para drenar o hematoma.
Ele também passou por um procedimento endovascular - embolização da artéria meníngea média - para reduzir o risco de formação de novo sangramento na região entre o osso do crânio e o cérebro.
Em 15 de dezembro, Lula teve alta hospitalar e no dia 19 do mesmo mês retornou a Brasília, com viagens e exercícios físicos restringidos. Em 27 de janeiro deste ano, o presidente passou por novos exames de imagem da cabeça e foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, incluindo as viagens e atividades físicas.
Com informações da Agência Brasil.
Médico oftalmologista cearense morre em acidente de carro no interior da Bahia
![]() |
| Foto Reprodução/Instagram |
O médico cearense Wellington Furtado morreu em um acidente de carro na cidade de Chorrochó, na Bahia, nessa última quarta-feira (19). O oftalmologista de 32 anos voltava do estado baiano em seu carro com direção a Brejo Santo, município da região do Cariri onde ele morava, quando o veículo colidiu com um caminhão na BR-116.
Wellington era conhecido como Lelezinho por seus amigos, familiares e pacientes, conforme notas de pesar publicadas nas redes sociais. O médico era proprietário do Centro Médico Humanize, em Brejo Santo, que contava com mais de 30 especialidades médicas.
"Profissional dedicado, pai, amigo, um filho amado, um irmão querido, um ser humano exemplar de um coração gigante que deixou um legado de cuidado de compromisso", diz nota de pesa postada pelo estabelecimento médico.
O velório e o enterro ocorreram nesta quinta-feira (20) em Brejo Santo. Wellington realizava consultas e também era cirurgião de catarata e retina, segundo consta em seu perfil no Instagram.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário