![]() |
| Foto Shutterstock |
A versão Beta do WhatsApp apresentou problemas de download para alguns usuários desde a última terça-feira (25), problema que seguiu ao menos até o início da manhã desta quarta (26).
Segundo o Downdetector, site especializado em monitorar instabilidades em portais e apps apontou alta no número de reclamações, registrando até problemas em figurinhas, com pico de 193 notificações.
Já no Google Trends, responsável por registrar as tendências do buscador, os termos "WhatsApp não faz download", "WhatsApp não baixa arquivos" e "WhatsApp não baixa áudio, foto e vídeo" apresentaram aumento repentino durante a manhã. Até o início da tarde, cerca de 85 queixas novas já haviam sido reportadas.
Além da falha para downloads, outros usuários da versão Beta também relataram instabilidades para receber mensagens e para visualizar status. Essa versão, inclusive, é destinada a usuários que possuem as novas funcionalidades em teste do aplicativo.
A Meta, empresa responsável pelo WhatApp, resolveu, então, lançar uma atualização na Google Play Store para corrigir o problema. No entanto, talvez ela ainda não esteja disponível para todos os usuários, segundo apontou a bigtech.
Tribunal de Justiça do Ceará reduz pena de Zé do Valério por crimes praticados em Tauá
![]() |
| Fofo Polícia Civil do Ceará |
O Tribunal de Justiça do Ceará reduziu a pena ao reformar a sentença que condenou José Pereira da Costa, mais conhecido como “Zé do Valério” por ser o auto do homicídio contra Maria Solange Cesário, fato ocorrido em 2013 no município de Tauá. A reforma ocorreu por unanimidade da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Sentença condenatória estabeleceu apena definitiva do agente em 26 (vinte e seis) anos e 03 (três) meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, sendo-lhe negado o direito de recorrer em liberdade. A Defensoria Pública recorreu requerendo a redução da tentativa em seu grau máximo.
“Zé Valério” ou “Zé da foice”, trabalhava, à época dos fatos, na fazenda das vítimas e, em razão de um serviço mal-feito e da reclamação que os ofendidos fizeram, decidiu praticar os delitos. Na ocasião, o réu, munido de uma arma de fogo, foi até a residência de Maria Solange e de Tércio Fernandes, encontrando no local inicialmente apenas a primeira vítima. Diante disso, o acusado efetuou o disparo que ceifou a vida de Maria Solange e, em seguida, levou o cadáver para um local ermo, a fim de ocultá-lo.
O tribunal entendeu que a pena definitivamente ao crime praticado contra Maria Solange em 18 (dezoito) anos e 09 (nove) meses de reclusão e em relação ao crime contra Tércio Fernandes em 12 (doze) anos e 06 (seis) meses de reclusão. Unificam-se as penas, fixando-a no patamar 23 (vinte e três) anos, 01 (um) mês e 15 (quinze) dias de reclusão.
Zé do Valério já cumpre uma pena de 30 anos por outro crime brutal, o assassinato e violência sexual contra a universitária Danielle Oliveira, em 2019, em Pedra Branca, também no Ceará. O caso gerou grande comoção em todo o estado, principalmente após a fuga dramática do criminoso, que percorreu áreas de mata e caatinga entre o Ceará e o Piauí por quase três meses, até ser preso por policiais militares em Jatobá Medonho, município de Buriti dos Montes-PI.
Com a recente sentença, a pena acumulada de Zé do Valério ultrapassa os 53 anos de reclusão. A Justiça determinou que ele continue cumprindo a pena em regime fechado, afastado da sociedade.
Com informações do Site Revista Central


Nenhum comentário:
Postar um comentário