De acordo com a SAP, os detentos pertencem a uma facção criminosa de origem carioca
Foto após a tentativa de fuga mostra os homens já detidos e algemados ao lado de uma "teresa", corda fabricada pela união de vários lençóis
Policiais penais impediram uma tentativa de fuga de um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza neste domingo (23).
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE) e confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE).
Ao todo, 12 presos estavam no último obstáculo antes de chegar à parte externa da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP-3).
Uma imagem compartilhada após a ação mostra os homens já detidos e algemados, deitados sobre o gramado. Ao lado deles, há uma "teresa", corda fabricada pela união de vários lençóis.
Os detentos pertencem a uma facção criminosa de origem carioca. "Os internos infratores responderão pelo ato nas instâncias legais".
Inaugurada em 2010, a unidade é voltada para presos provisórios, de acordo com a Secretaria.
Polícia Militar apreende 110 mudas de maconha em residência no Ceará
O morador fugiu e não foi localizado pelos agentes
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu 110 mudas de maconha, além de 31 gramas da flor da planta e 140 gramas do entorpecente pronto para comercialização, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza. A ofensiva ocorreu nesta segunda-feira (24).
No decorrer da Operação Heresia, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), a qual foi deflagrada após a obtenção de informações sobre uma residência, onde havia cultivo de maconha. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais perceberam que o morador havia fugido, e não foi localizado durante a ocorrência. No entanto, os agentes apreenderam os ilícitos no local.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc), que deu início aos procedimentos legais cabíveis.
Confira fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário