O suspeito alegou que o ataque foi motivado por “uma raiva inexplicável” e que agiu sob influência de “energias espirituais negativas e positivas”.
Uma estátua de Padre Cícero, instalada em uma praça do município de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de vandalismo, tendo a cabeça arrancada e o “corpo” pichado. O crime ocorreu no último dia 5, e o suspeito foi identificado pela Polícia Civil na semana passada. O homem prestou depoimento e afirmou que o ataque foi motivado por “uma raiva inexplicável” e que agiu sob influência de “energias espirituais negativas e positivas”. De acordo com o boletim de ocorrência, ele usou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da estátua.
A Prefeitura de Suzano informou que o dano foi descoberto quando servidores chegaram ao local para realizar serviços de zeladoria e manutenção. O município também afirmou que o processo de restauração da estátua está em andamento, mas ainda não há prazo para conclusão.
TRE-CE cassa prefeito e vice de Alto Santo por abuso de poder - Cabe recurso
Prefeito de Alto Santo é o primeiro gestor empossado em 2025 a ser cassado no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou, nesta terça-feira (25), por maioria dos votos, os diplomas do prefeito José Joeni Holanda de Araújo e da vice-prefeita Maria Genileuda Moura Oliveira, da cidade de Alto Santo, na Região do Vale do Jaguaribe. Joeni se torna o primeiro gestor, empossado no dia primeiro de janeiro de 2025, a ser cassado. O TRE determinou, ainda, a inelegibilidade do prefeito pelo período de oito anos, bem como o pagamento de multas por condutas vedadas praticadas.
Os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral entenderam que os candidatos eleitos cometeram os ilícitos de abuso de poder político. O TRE decidiu, também, durante a sessão, que sejam realizadas novas eleições para o cargo majoritário, com data a ser estabelecida.
A defesa do prefeito de Alto Santo, alegou que o prefeito não sairá do cargo no momento e que vão recorrer. O advogado do gestor municipal afirmou que ainda existem recursos cabíveis, o que impede o afastamento imediato do cargo. De acordo com informações divulgadas pela defesa de Joeni, a decisão será contestada por meio de embargos e pode ser levada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para nova análise. Dessa forma, o prefeito permanecerá no cargo até que os recursos sejam julgados em definitivo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário