Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Corpo do médico de Brejo Santo que morreu num acidente será sepultado na tarde de hoje

 

Um grave acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira resultou na morte de um médico caririense
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

Médico Wellington Furtado morreu num acidente na Bahia

Um grave acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira resultou na morte de um médico caririense. Francisco Wellington Basílio Furtado Filho, de 34 anos, residia em Brejo Santo onde o corpo chegou por volta das cinco horas da madrugada desta quinta-feira (20). Ele era médico oftalmologista e morreu ao colidir sua caminhonete Hilux numa carreta a qual tentou desviar, mas não conseguiu. O acidente foi na BR-116 na Comunidade Jurema em Chorrochó (BA) a uma distância de 200 Km para Brejo Santo.

O corpo do médico Wellington Furtado, que era conhecido como “Lelesinho” já está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda no centro de Brejo Santo, com sepultamento agendado para às 17 horas de hoje no Cemitério São João Batista. No local onde o acidente aconteceu estão sendo feitas obras para ampliar o acostamento da rodovia federal. O médico era muito conhecido no Cariri e naquela região baiana, onde, também, atendia e o fato causou grande comoção entre familiares e amigos.

Antes de deixar Brejo Santo, “Lelesinho” anunciou por suas redes sociais que estaria indo à Bahia prestar serviços na área de oftalmologia. O deputado estadual, Guilherme Landim, lamentou a morte do amigo e divulgou manifesto de pesar: “Com o coração em luto, externo minha tristeza por essa perda irreparável. Sua partida repentina nos deixou um vazio imensurável, mas ficará a memória e a certeza que seu legado de amizade e bondade continuará a iluminar nossos caminhos”.

Mecânico morto a tiros numa oficina em Juazeiro já tinha mandado matar um comerciante


O crime aconteceu numa oficina que funciona no bairro São José
Demontier Tenório (Foto reprodução)   https://www.miseria.com.br/

"Bruce" respondia procedimentos por lesões corporais em Juazeiro e um homicídio no Pernambuco

Exatos dez dias depois e novo homicídio foi registrado em Juazeiro. Por volta das 9 horas desta quarta-feira (19) o mecânico Brucellee Barbosa Lima, de 49 anos, o “Bruce” que residia na Rua Tania Araújo Gondim (Tiradentes) em Juazeiro, foi morto a tiros. O crime aconteceu na Oficina Garcia que funciona na Rua Engenheiro José Onofre Marques no bairro São José. Ele consertava um carro e estava debaixo de um veículo quando foi arrastado pelo assassino que tinha o rosto coberto.

Após balear a vítima no rosto e tórax, o desconhecido fugiu numa moto Honda Bros de cor preta. Bruce respondia procedimentos por crimes de receptação, lesões corporais e homicídio. Ele é acusado de, no dia 9 de janeiro de 2023, ter tentado matar uma pessoa e atingir três no Espetinho do Toe na esquina das ruas Manoel Gouveia e Pedro Cruz Sampaio (Carité) em Juazeiro. Naquela tarde, saíram baleados Edson Araújo Nunes e duas mulheres, sendo ele preso no dia 20 de março pela polícia Civil que cumpriu mandado judicial.

O mesmo cumpria pena no regime semiaberto determinado pela justiça do Pernambuco. Dia 31 de agosto de 2014 Bruce mandou matar o comerciante Adeilton Santos Silva, o Adeilton Carteleiro, no município de Lajedo (PE), sendo preso no dia 3 de setembro daquele ano. De acordo com os autos, ele tinha comprado uma Hillux da vítima, se recusava a pagar o resto da dívida e ainda era inquilino de Adeilton morando no prédio dele onde aconteceu o crime. Outro preso foi o também mecânico Erinaldo do Nascimento Oliveira, o “Zumba” o qual disse ter sido contratado por Bruce para dar fuga ao pistoleiro na sua moto.

Este foi o terceiro homicídio do mês de fevereiro em Juazeiro e o sétimo do ano no município ou 7% em relação aos 98 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha ocorrido dia 9 de fevereiro quando foi morto a tiros o comerciante e pecuarista Antônio Carlos Ribeiro Mendonça, de 57 anos, que residia na Rua Beatriz Gondim Santana (Bairro Santo Antonio). O crime aconteceu na Rua Coronel Firmino Araújo (Salesianos) quando foi socorrido, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário