Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Justiça do Rio de Janeiro rejeita pedido de prisão de Eduardo Costa em caso movido por Fernanda Lima; cantor pede desculpas

 


Foto Reprodução/Instagram
A Justiça do Estado do Rio de Janeiro recusou um pedido de prisão imediata do cantor Eduardo Costa, de 46 anos, relacionado a ofensas dirigidas à apresentadora Fernanda Lima, de 47, ainda em 2018. 

A juíza Maria Tereza Donatti classificou como "risível" a alegação da defesa do cantor de que o cumprimento da prestação de serviços comprometeria a subsistência do cantor e de sua família.

Escolha da instituição

“Determino que ele seja intimado para se apresentar à Central de Penas e Medidas Alternativas, no prazo improrrogável de 5 (cinco) dias, para a escolha da instituição conveniada com o Tribunal de Justiça do RJ onde deverá o apenado cumprir a sua pena", diz um dos trechos da decisão.

O pedido de prisão veio do Ministério Público após descumprimento de sentença do músico, condenado a prestação de serviços comunitários em queixa-crime movida pela apresentadora.

Na época, o sertanejo recorreu da sentença, chegando a apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF). Advogados dele também chegaram a pedir a conversão da pena de prestação de serviços comunitários em pena pecuniária (pagamento de dinheiro).

O desentendimento entre os dois começou quando Eduardo criticou Fernanda e o programa que ela então apresentava na Rede Globo, “Amor e Sexo”, no X (antigo twitter). Ele atacou Fernanda e a plateia e os chamou de “maconheiros imbecis”.

Pedido de desculpas

O cantor Eduardo Costa veio a público, 6 anos depois do ocorrido, pedir desculpas à Fernanda Lima durante uma entrevista ao portal Leo Dias. Ele reconheceu o erro e afirmou que não deveria ter feito tais declarações.

“O que tenho é um grande arrependimento de ter dito aquilo, não por conta do processo, mas por ter ofendido a Fernanda e sua família. Eu estava em um momento bobo, não pensei antes de falar e acabei dizendo besteira. A primeira coisa que posso dizer aqui é pedir desculpas a ela, à família dela e a quem se sentiu ofendido por isso”, declarou o cantor.

“Fui errado e não estou dizendo isso porque fui processado. Estou falando porque acho que foi algo negativo para mim e, principalmente, para ela, que tem marido, filhos e uma carreira brilhante. Fui um bobo, um idiota, e naquele momento não pensei”, acrescentou Eduardo.

Com informações do Diário do Nordeste.

Atleta de beach tennis é morto a tiros no interior do Ceará

Foto Redes sociais/Reprodução
Um atleta de beach tennis, identificado como Vanderson Martins, de 29 anos, foi morto a tiros, neste último sábado (15). O crime aconteceu no bairro Sanharão, em Baturité, interior do Ceará.

O time em que Vanderson jogava beach tennis emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jovem. “Acho que esse era o último post que queríamos estar fazendo. O ‘Vandim’ era uma pessoa irreverente, com seu jeito sempre brincalhão e divertido com qualquer pessoa”, disse a publicação.

“Além da sua dedicação pelo beach tennis, se destacava pelo seu esforço na vida, como bom filho, trabalhador e um dos melhores amigos que qualquer pessoa possa ter”, complementou a nota.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o crime. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Baturité. O órgão não comentou possíveis motivações do crime. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário