Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

FAB abate avião da Venezuela que transportava drogas para o Brasil - Dois homens são encontrados mortos

  Aeronave ignorou comandos para se identificar e pousar próximo à fronteira

Ação contou com apoio da Polícia Federal

Um avião de pequeno porte que transportava drogas da Venezuela para o Brasil foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). A ação contou com a participação da Polícia Federal e fez parte da Operação Ostium, que tem como objetivo impedir atividades criminosas nas fronteiras brasileiras.
A interceptação ocorreu na última terça-feira (11), em uma zona aérea na região Norte do País. Segundo a FAB, a aeronave ignorou o contato por rádio e não se identificou às autoridades brasileiras. Ela também se recusou a recuar ou pousar em um aeródromo próximo.
Com o avanço do avião, a corporação necessitou utilizar medidas mais ofensivas. "Neste estágio, são efetuados tiros de aviso, de maneira que possam ser observados pelos traficantes que se encontravam na aeronave interceptada, com o objetivo de persuadi-los a obedecer às ordens transmitidas", informou a FAB, em nota.
Sem sucesso dos protocolos iniciais, a aeronave venezuelana foi classificada como hostil e precisou ser abatida. A corporação reforça que essa ação é realizada como "último recurso", quando uma aeronave suspeita descumpre todos os protocolos de descontinuidade do voo.
Com a queda, dois homens que estavam no avião vieram a óbito. Na quarta-feira (12), um helicóptero do Esquadrão Hárpia, da FAB, se dirigiu até o local para averiguar o abatimento. Lá, foram encontrados os corpos dos suspeitos e a confirmação de que havia drogas ilícitas na aeronave.

Passageiro é flagrado no aeroporto de Fortaleza com dezenas de canetas emagrecedoras nas meias e na cueca

 Medicamento usado para emagrecimento ainda não é vendido no país e só pode ser importado por pessoa física mediante receita médica.

Um passageiro foi flagrado com dezenas de canetas do remédio Mounjaro, utilizado para emagrecimento, escondidas nas meias e na cueca, no Aeroporto de Fortaleza. Conforme a Receita Federal, o caso ocorreu em janeiro deste ano, e as imagens do flagrante foram divulgadas nesta semana.
Nas imagens é possível ver que o homem - passageiro de um voo que desembarcou na capital cearense -- transportava mais de 30 canetas do medicamento no corpo. A bula do remédio indica que ele deve ser armazenado sob refrigeração de até 8ºC.

Medicamento para emagrecimento, que deve ficar armazenado sob refrigeração de 2°C a 8°C, estava sendo transportado irregularmente junto ao corpo do passageiro

O Mounjaro é um emagrecedor à base de Tirzepatida utilizado no tratamento de diabete. O produto é regulamentado pela Anvisa somente para importação por pessoas físicas mediante receita médica, sendo proibida sua importação por pessoas jurídicas e comercialização dentro do mercado brasileiro.
No início do ano a Receita Federal apreendeu também 176 canetas do remédio Mounjaro, avaliadas em R$ 600 mil, que estavam escondidas em uma carga de material de pesca que saiu de Miami com destino a Fortaleza. Na ocasião, o material foi entregue à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CRIME - Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em MS

 Horas antes do crime, Vanessa Ricarte, de 42 anos, havia denunciado o ex-companheiro, o músico Caio Nascimento, e obtido uma medida protetiva contra ele.

Jornalista é morta a facadas pelo ex-noivo em MS

Uma jornalista e funcionária do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi morta a facadas pelo ex-noivo, na última quarta-feira (12), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS). Horas antes do crime, Vanessa Ricarte, de 42 anos, havia denunciado o ex-companheiro, o músico Caio Nascimento, e obtido uma medida protetiva contra ele.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na residência da vítima. Pouco antes, Vanessa havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), relatando ameaças do ex. Após conseguir a medida protetiva, ela retornou ao imóvel para buscar pertences, momento em que foi atacada com três facadas no tórax. Socorrida e levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (13).
O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Deam, onde permanece detido à espera de audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário