![]() |
| Foto Reprodução/TV Globo |
O PRTB tem interesse em lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado Federal pelo Ceará em 2026. O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, afirmou que o artista está "empolgado" com a possibilidade de lançar sua carreira política.
Avalanche confirmou a informação à CNN. Segundo o presidente da sigla, Wesley Safadão já possui "conversas avançadas" e está "bastante empolgado e inclinado a participar do desafio". Ainda não há data para a filiação.
A mãe do cantor, Maria Valmira Silva de Oliveira, foi eleita vice-prefeita da cidade de Aracoiaba, no Ceará, em 2012. Conhecida como Dona Bill, a mãe do cantor teve o mandato cassado em 2016 por abuso de poder econômico e político.
A juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz da 67ª zona eleitoral considerou ilegal a entrega de ambulâncias, em junho de 2016, como doação pessoal de Dona Bill. Segundo as denúncias, os veículos foram comprados com recursos da Prefeitura de Aracoiaba.
A mãe de Wesley Safadão chegou a ficar inelegível por oito anos, mas entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi reeleita vice-prefeita no município. Dona Bill renunciou ao cargo no ano seguinte, afirmando que iria "se dedicar à carreira do filho".
Com informações do Site Terra.
Gabriela Lacerda, do Piauí, vence o Miss Universe Brasil 2025
![]() |
| Foto Reprodução/Redes Sociais |
Gabriela Lacerda, a Miss Piauí, foi coroada como a Miss Universe Brasil 2025. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (13), em Barueri, São Paulo. Junto dela, outras 23 mulheres competiam por uma vaga no Miss Universo deste ano, na Tailândia.
Essa é a segunda vez que uma representante do Piauí vence o Miss Brasil. A primeira foi em 2017, com Monalysa Alcântara. Além de modelo, a campeã deste ano é estudante universitária de Jornalismo pela Universidade Anhanguera e não é novata no mundo das Misses.
No mesmo ano que a conterrânea foi coroada na competição nacional, Gabriela recebeu o título de Miss Teen Piauí e Miss Teen Brasil. Quatro anos depois, em 2021, ela disputou o Miss Brasil, mas acabou em segundo lugar para a cearense Teresa Santos. Na ocasião, ela foi condecorada como Miss Simpatia, feito que se repetiu neste ano.
Gabriela também participa de uma organização sem fins lucrativos chamada "Mães da Sé". Fundado em 1996, o projeto ajuda famílias a encontrar entes desaparecidos. Na etapa de perguntas do Miss Brasil, em que cada participante comenta o que irá fazer caso seja coroada, ela compartilhou a vivência dela dentro da instituição.
"A gente quer falar sobre os desaparecidos que muitas vezes estão esquecidos pela própria lei e pela Justiça desse País. Existe mulheres e mães que há pelo menos 30 anos buscam seus filhos por aí perdidos. Eu conto a história das mães da Sé e eu quero contar essa história não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro, já que essa é uma realidade mundial. Sei que o Miss Universo é essa plataforma", afirmou.
Além de Gabriela, o pódio do Miss Universe Brasil 2025 também contou com as misses Rio Grande do Sul, Aline Fritsch, e Espírito Santo, Ana Carolina Ceolin. Completaram o grupo de seis finalistas as representantes de Sergipe, Saiury Caravalho, Paraná, Paula Assunção, e Mato Grosso do Sul, Érica Cássia Gonçalves.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário