Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Polícia Civil prende suspeito de matar dois em Barbalha e mais dois no Juazeiro

 

Um jovem acusado de vários crimes foi preso na manhã desta quarta-feira no Cariri
Demontier Tenório(Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

“Foguinho” é apelidado, também, por “Coringa” 

Um jovem acusado de vários crimes foi preso na manhã desta quarta-feira no Cariri. Por volta das 10 horas policiais civis da Delegacia de Barbalha recolheram Antonio Duarte Teles, de 20 anos, apelidado por “Coringa” ou “Foguinho”, residente no Sítio Brejinho. Ele estava refugiado em Brejo Santo onde os investigadores cumpriram Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão por homicídio qualificado. O mesmo é investigado por dois homicídios em Barbalha e outros dois no Juazeiro.

A ordem judicial cumprida ontem refere-se ao seu indiciamento pelo assassinato do comerciante Marcos Saraiva dos Santos, de 36 anos, o “Marquinhos”, morto a tiros no último dia 23 de novembro. A vítima residia na Avenida Santo Expedito (Vila Santa Terezinha) em Barbalha e teve o seu bar, na Rua P22 no Bairro Malvinas, invadido por dois homens que chegaram a pé. Ainda perguntaram se tinha cigarro se passando por clientes quando mataram “Marquinhos” na frente de algumas pessoas.

Ao ser ouvido na Delegacia de Barbalha nesta quarta-feira, “Foguinho” confessou o crime e ainda apontou quem era o seu comparsa naquela oportunidade o qual está foragido. Outro homicídio atribuído a ele em Barbalha foi no dia 5 de janeiro quando o garçom André Gustavo Sousa, de 18 anos, o “Gustavinho” foi morto a tiros na Rua Mauriti perto da rotatória da Avenida Leão Sampaio no Sítio Mata dos Dudas. A vítima residia no Parque Bulandeira e não respondia crimes.

Com a prisão de “Foguinho”, a Polícia Civil vai ampliar as investigações em torno desses quatro homicídios no sentido de esclarecer os fatos. Ele já tinha sido preso na tarde do último dia 24 de maio em uma casa na Rua 13 de Junho (Bairro Bulandeira) em Barbalha. Estava junto com dois comparsas e tinha um revólver calibre 38 municiado quando assumiu ser o dono.

Idoso de 74 anos é morto a tiros em Maracanaú - Câmera flagrou a ação

 Um suspeito de envolvimento com o crime, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante - O fato de filho da vítima ter ligação com uma facção criminosa teria motivado o homicídio.

Câmeras de vigilância flagraram a execução de um idoso de 74 anos em Maracanaú

Um idoso de 74 anos, identificado como Onofre Henrique Damasceno, foi morto a tiros na última segunda-feira, 10, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). João Felipe da Silva Aguiar, de 20 anos, foi preso em flagrante, horas após a execução, suspeito do crime. As imagens da câmera de vigilância que flagrou o crime mostram que a vítima caminhava por uma rua do bairro quando foi assassinada. Dois homens saem de uma casa localizada na própria via onde o crime foi registrado e se aproximam pelas costas do idoso.
Eles efetuam os disparos contra o homem e, em seguida, fogem, entrando na mesma casa de onde saíram. Onofre chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Vítima era pai do alvo inicial dos criminosos. Em depoimento na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, João Felipe disse que ficou no quintal de uma casa enquanto dois comparsas saíram à “caça” de um homem que estaria ameaçando moradores do bairro ostentando armas de fogo. Como não encontraram esse alvo, João Felipe disse que a dupla resolveu matar Onofre, que era familiar do homem que eles, inicialmente, procuravam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário