![]() |
| Foto Shutterstock |
O Grupo Dislub Equador lança, na semana que vem, a pedra fundamental de um projeto de R$ 430 milhões para a construção de um parque de tancagem no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A previsão é que as obras sejam concluídas em agosto de 2027.
O empreendimento tem potencial para estimular a competitividade, ampliar a eficiência logística e reduzir custos na distribuição de combustíveis no Estado, o que futuramente pode baratear os preços dos combustíveis para os consumidores.
Frequentemente, o Ceará aparece nos rankings de preços da gasolina como um dos estados mais caros do Nordeste - e até do País. Um dos fatores é justamente a logística e esse gargalo tende a ser atenuado com a nova tancagem, nos próximos anos.
O terminal de tancagem terá uma capacidade inicial de armazenamento de 130 mil m³, com possibilidade de expansão para 220 mil m³, e movimentará gasolina, diesel, etanol, biocombustíveis, querosene de aviação e até petróleo bruto, dependendo da demanda.
500 empregos
O Banco do Nordeste (BNB) financiará R$ 343 milhões do total do investimento. A expectativa é de que a fase de construção gere 500 empregos diretos e que a operação do terminal crie 100 postos permanentes de trabalho.
“Hoje, cerca de 40% dos produtos consumidos no Ceará chegam por outros modais, principalmente o rodoviário. Com o novo terminal no Pecém, o estado passará a ser atendido integralmente por navios de grande escala, ampliando a eficiência logística, com potencial ainda de atender os estados vizinhos pelo modal ferroviário”, destaca o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins.
A construção do parque de tancagem reforça a estratégia de expansão pelo Nordeste da Dislub Equador, grupo pernambucano.
O lançamento da Pedra Fundamental, marcado para o dia 19 de fevereiro, contará com a presença de autoridades, representantes do setor público e privado, além de parceiros estratégicos e colaboradores da companhia
Com informações do Diário do Nordeste..
Voos de Juazeiro do Norte a Fortaleza terão conexões para até 11 cidades no Brasil e no exterior
![]() |
| Foto Renato Bezerra |
Os consumidores do Cariri cearense finalmente terão acesso a qualquer lugar do Brasil com uma rápida conexão em Fortaleza, e não apenas no hub concentrador de Guarulhos-SP.
Os voos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza iniciam no dia 23 de junho.
O voo de Juazeiro a Fortaleza com a Latam permitirá uma rápida troca de aeronaves na capital cearense para voos diretos a: Manaus, Belém, São Luís, Teresina, Brasília, Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Juazeiro do Norte será o 11º destino doméstico direto a partir de Fortaleza.
Assim, o caririense pode fazer um voo direto para Brasília também e de lá, qualquer destino pode ser atingido. De qualquer lugar do Brasil também, um visitante poderá partir sem precisar passar pelo Sudeste, com uma rápida conexão em Fortaleza, chegar a Juazeiro.
Isso tudo, porque a Latam fará os trilhos do futuro voo Guarulhos-Juazeiro do Norte conectado totalmente ao hub Latam de Fortaleza: tanto na chegada, quanto na partida.
É tudo que torcíamos há anos para o Cariri e para Fortaleza.
Conexões em Fortaleza:
Manaus
Belém
São Luís
Teresina
Brasília
Natal
Recife
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo (Congonhas e Guarulhos)
Miami
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário