Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

WhatsApp pode ser suspenso no Brasil por ordem judicial

 

Uma decisão proferida pelo juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, da Comarca de Catalão (GO), levantou a possibilidade de suspender de forma temporária a plataforma WhatsApp em todo o Brasil, caso a empresa Meta — responsável pelo serviço — continue descumprindo uma ordem judicial para restabelecer o acesso de um usuário ao seu número de WhatsApp Business. As informações são do portal Metrópoles. Foto: Shutterstock

A decisão foi assinada na segunda-feira (10). A justiça deu 48 horas para que a Meta restabeleça o acesso de um usuário à plataforma.

O magistrado ressaltou que o não cumprimento da decisão tem causado sérios impactos ao autor, o impossibilitando de utilizar a principal ferramenta de comunicação e trabalho.

Além de aumentar a multa diária para R$ 3 mil, limitada a R$ 50 mil, o juiz advertiu que, em caso de novos descumprimentos, outras medidas coercitivas poderão ser aplicadas, incluindo o bloqueio de contas bancárias ou a suspensão temporária das atividades da plataforma no país.

Com informações do Diário do Nordeste.

Jovem que sofreu queimaduras após celular pegar fogo no bolso em Goiás relata desespero

Foto Reprodução/Instagram
Stella Lima, a jovem que sofreu queimaduras após o celular que estava no bolso traseiro pegar fogo repentinamente, participou do “Encontro com Patrícia Poeta”, nesta última terça-feira (12), e falou sobre o assunto. Ela estava em uma loja de Anápolis, a 55km de Goiânia, quando o episódio aconteceu.

A mulher revelou que demorou a perceber que o fogo vinha do celular dela. “Vi o Matheus, meu namorado, tentando apagar. Pegou no cabelo e senti o calor. Minha reação foi sair, achei que não fosse comigo. A minha primeira reação foi sair de perto e notei que era meu celular”.

Stella disse que, sem seguida, tentou desabotoar a calça. “Para tirar celular do bolso e nesse movimento de puxar, a capinha grudou na mão e fez isso no braço”, relatou, mostrando o braço com faixas.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário