![]() |
| FotoThiago Gadelha |
O piso salarial dos professores da rede estadual de ensino do Ceará será reajustado em 6,27% para 2025. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira (11), durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
O percentual atualizado será válido para efetivos, temporários, pensionistas e aposentados, contemplando também o retroativo a janeiro de 2025.
O projeto de lei para aprovação do novo piso será enviado à Assembleia Legislativa do Ceará na semana que vem, anunciou também o governador. Após votado, o texto segue para sanção do Executivo.
Conforme Elmano, o reajuste acontece por meio da “mesa efetiva de diálogo” com o Sindicato Apeoc, que representa os servidores estaduais da educação. Para o governador, trata-se de uma “construção de entendimento muito importante para educação do Ceará”, visando “fortalecer a carreira de magistério no Estado”, ressaltou Elmano.
Venda de veículos novos cresce 26,4% no Ceará em janeiro

A venda de veículos novos no Ceará teve crescimento de 26,4% em janeiro de 2025 quando comparado ao respectivo mês do ano anterior, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).Foto Divulgação/Hyundai
De acordo com relatório elaborado pela entidade, foram emplacados 12.105 veículos no primeiro mês deste ano no Estado, ante 9.577 no mesmo período do ano passado.
O destaque é para o segmento de ônibus, que teve um aumento expressivo de 191,67%, com 70 emplacamentos, contra 24 em janeiro de 2024.
As motocicletas lideram o ranking, com 7.583 vendas, seguidas dos automóveis e comerciais leves, com 3.906 unidades comercializadas.
Para Lewton Monteiro, presidente da Fenabrave/SincodivCE, o resultado reflete "a confiança do consumidor cearense e o trabalho estratégico das concessionárias no Estado, que têm investido em condições comerciais atrativas e ampliação de serviços e avalia que, mesmo com a leve retração em relação a dezembro, o cenário segue otimista para os próximos meses".
Com informações do O Povo

Nenhum comentário:
Postar um comentário