Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Motorista de aplicativo é morta a tiros após reagir a assalto no interior do Ceará

  A vítima morreu no local e os criminosos fugiram com alguns pertences da vítima


Mauricélia Correia Oliveira foi atingida na cabeça e teve os pertences roubados

Uma motorista de aplicativo de 35 anos foi assassinada a tiros após reagir a um assalto em Juazeiro Norte. O crime ocorreu na noite do último sábado, 1º, nas proximidades do Parque de Vaquejada, no bairro Tiradentes, enquanto a vítima trabalhava. Mauricélia Correia Oliveira foi atingida na cabeça e teve os pertences roubados. O caso é investigado como possível latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Testemunhas relataram à Polícia Militar que a mulher foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla tentou levar o celular dela, que resistiu ao assalto e terminou baleada. A vítima morreu no local e os criminosos fugiram com alguns pertences da vítima. Até o momento, ninguém foi preso. O inquérito está à cargo da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
A vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e chegou a ser presa em junho de 2020, em Crateús. Ela era investigada por associação ao tráfico, suspeita de manter depósito com drogas em Juazeiro. A Polícia Civil investiga se o assassinato teria relação com o histórico criminal.

Comandante da Polícia Militar do Ceará é substituído horas após governador reclamar de segurança pública:

Foto Thiago Gadelha/SVM
O coronel Sinval Sampaio foi nomeado nesta segunda-feira (3), novo comandante-geral da Polícia Militar do Ceará. Sinval substitui o coronel Klênio Savyo Nascimento, que estava no cargo desde janeiro de 2023. 

A mudança foi feita horas após o governador Elmano de Freitas (PT) afirmar que estava insatisfeito com a segurança pública no estado. 

A troca no comando da PM foi anunciada pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) nas redes sociais. "A SSPDS agradece ao coronel Klênio Sávyo pelo trabalho realizado, pela dedicação e empenho em prol dos policiais militares e da segurança da população, e deseja sucesso na missão ao novo comandante", informou a pasta.

Esta é a segunda substituição no comando da Polícia Militar realizada na gestão do governador Elmano de Freitas (PT). Quando assumiu o cargo, em 2023, Elmano substituiu o então comandante-geral da PM, o coronel Márcio Oliveira, nomeado por Camilo Santana, pelo coronel Klênio Savyo, que permaneceu no cargo por dois anos, até o anúncio da sua substituição agora.

A mudança ocorre horas após fala do governador durante uma coletiva de imprensa na abertura dos trabalhos nova legislatura da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na manhã de hoje.

"Eu estou muito insatisfeito com os resultados que nós alcançamos. Nós permitimos que não aumentasse a violência, mas a redução é muito pequena, portanto, isso exige de nós mais trabalho ainda, muito mais trabalho, para poder entregar a paz e a segurança que nosso povo reclama", disse Elmano.

O Ceará encerrou 2024 com um aumento no número de homicídios, revertendo uma tendência de três anos consecutivos de queda ou estabilidade. Os dados da Secretaria da Segurança Pública apontam 3.272 mortes violentas no ano passado, em comparação com 2.970 em 2023, um aumento de 10%.

Também chamou atenção, ao longo de 2024, a quantidade de policiais militares, entre agentes da ativa, da reserva e ex-policiais, que foram assassinados no Ceará: 19 ao todo, sendo cinco mortes registradas na região do Grande Pirambu, em Fortaleza.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário