Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Onze pessoas morrem depois de beber vinho tóxico em funeral


Onze pessoas morreram e outras dez foram hospitalizadas após beberem vinho de arroz supostamente tóxico durante um funeral no Camboja. A informação foi confirmada por um policial neste domingo (4).

– As vítimas ficaram com tonturas depois de beber o vinho – relatou o agente de segurança à AFP.

O funeral ocorreu na sexta-feira (2), na província costeira de Kampot. Após os óbitos, amostras da bebida foram coletadas para análise.

Este não é o primeiro incidente envolvendo vinho artesanal no país. Nos últimos dois meses, mais de 30 pessoas foram a óbito após ingerirem vinho de arroz que continha metanol, líquido tóxico que pode levar à cegueira e mesmo à morte.

Popular na zona rural do país, o vinho caseiro de arroz é usado no Camboja em eventos, cerimônias e celebrações por ser uma alternativa barata. Diante da falta de regulamentação, casos de envenenamento massivos tem se tornado comuns na região.

(Pleno News)

Aprovação do governo Biden cai de 52% para 50% em 3 meses

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conta hoje com aprovação de 50% dos norte-americanos, segundo pesquisa divulgada neste domingo (4), e realizada pelo jornal The Washington Post e rede de TV ABC News entre 27 e 30 de junho com 907 pessoas. O número foi dois pontos percentuais menor que há três meses.

Em abril, 52% aprovavam o governo de Biden. Entre os ouvidos em junho, 42% disseram desaprovar a administração atual, mesmo percentual de abril. Dos entrevistados, 30% se declarou democrata, 24% republicano, 37% independente, 5% outro e 4% não opinaram.

Sobre a condução da situação da pandemia de Covid-19 no país, 62% dos entrevistados disseram aprovar a política do governo Biden, ante 64% em abril, enquanto 31% afirmaram desaprová-lo.

Os participantes foram questionados também sobre a imigração na fronteira dos Estados Unidos com o México e 33% declararam aprovar as medidas adotadas pela administração atual, contra 37% em abril. Sobre políticas contra o crime no país, 38% disseram aprovar Biden e 48%, desaprovar.

Sobre a interação da polícia com pessoas negras, apenas 17% dos entrevistados negros afirmaram ver avanços, ante 30% que apontaram ver retrocesso e 45% que acreditam que não houve mudanças. Entre os adultos brancos, 30% disseram ver progressos na interação da polícia com pessoas negras e 24%, retrocesso.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário