Web Radio Cultura Crato

domingo, 4 de julho de 2021

Cidades do Ceará registram protestos contra presidente Bolsonaro e a favor da vacinação

 


           

Manifestantes protestam, neste sábado (3), em alguns municípios cearenses, contra o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacinação contra a Covid-19.

Os atos ocorrem em cidades como Limoeiro do Norte, Caucaia e também em municípios da Região do Cariri. Os protestos foram convocados por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais.

Os manifestantes usam máscara, mas é possível ver em alguns momentos que não cumprem o distanciamento social.

LIMOEIRO DO NORTE

Em Limoeiro do Norte, os protestantes carregam faixas e cartazes pedindo a saída do presidente da República e defendendo a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia.

CAUCAIA

Em Caucaia, manifestantes também saíram às ruas carregando bandeiras e faixas, criticando a condução do Governo Federal na pandemia.

Atos também são realizados na Região do Cariri.

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro estão marcados para este sábado, segundo o levantamento da campanha "Fora Bolsonaro Nacional", em pelo menos 315 cidades brasileiras.

Outros movimentos contra a gestão do Governo Federal ocorreram nos últimos dias 29 de maio e 19 de junho.

Já os últimos protestos realizados a favor do presidente Bolsonaro foram realizados nos dias 1º e 15 de maio.


CENÁRIO COVID-19

O Brasil registra 521.952 mortes por Covid-19 e 18,6 milhões de casos da doença, de acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde.

Até a última quinta-feira (2), o Ceará possuía 889.947 casos do novo coronavírus e 22.692 óbitos pela doença, de acordo com a plataforma Integrasus, do Governo do Estado.

elberfeitosa.blogspot.com

Estátua de Padre Cícero é reaberta para visitação em Juazeiro do Norte

                  

A Colina do Horto onde está localizada a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, foi reaberta para visitação neste sábado (3).

O monumento que recebe fiéis de vários estados e que estava fechado para evitar aglomeração durante o isolamento social rígido na região do Cariri. O horário de visitação é de 7h às 17h.

Para manter a segurança e evitar o contágio da Covid-19, os visitantes devem usar máscara e manter o distanciamento social. No local, foram instalados totens contendo álcool em gel para higienização das mãos.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário