Nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro reforçou sua confiança nas Forças Armadas e no apoio do povo, os quais lhe proporcionam paz e tranquilidade diante das intempéries que o governo tem enfrentado.
– Só tenho paz e tranquilidade porque sei que, além do povo, eu tenho as Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a nossa liberdade. Pode ter certeza [de] que temos uma missão pela frente e vamos cumpri-la da melhor maneira possível, tendo, além do Poder Executivo obviamente, os nossos amigos do Poder Legislativo, que têm nos dado um grande apoio em todas as propostas que temos apresentado para o bem do nosso Brasil – declarou o presidente.
Bolsonaro discursou durante a inauguração de uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Para a inauguração, o presidente participou de uma simulação da primeira interceptação utilizando o novo sistema. Pela participação na simulação, ele recebeu um certificado de controlador de defesa aérea, que recebeu código vitalício conferido aos controladores das operações aéreas militares. Desta forma, o presidente integra o seleto grupo de militares habilitados a conduzir as missões de defesa aérea.
Brasil impressiona e supera 100 milhões de doses de vacinas aplicadas contra covid-19
O Brasil aplicou 100.000.058 doses de vacinas contra a covid-19 até às 10h35 desta 4ª feira.
Foram 73,6 milhões de doses em 1ª aplicação e 24,4 milhões de segundas doses ou doses únicas. Isso significa que 34,5% da população receberam pelo menos a 1ª dose da vacina.
O percentual de vacinados considera a projeção de habitantes para 2021 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Nos 7 dias encerrados nessa 3ª feira (29.jun), o Brasil aplicou em média 1,2 milhão de doses por dia.
O Brasil, em números absoltos, é o quarto país que mais vacinou no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário