Web Radio Cultura Crato

domingo, 3 de maio de 2020

Mídia estatal divulga fotos de Kim Jong-un em evento público

Saúde de ditador norte-coreano vem sendo motivo de especulação há semanas. 
Após rumores de que estaria morto ou gravemente doente, Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, fez a sua primeira aparição pública em mais de 20 dias.

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, disse, neste sábado (2), que Kim participou da cerimônia de inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Sunchon, uma região ao norte da capital, Pyongyang. 

Este foi o primeiro registro do líder comunista em uma atividade pública sua desde 11 de abril. 

A agência forneceu fotos do episódio, que não pôde ser confirmado de maneira independente por outras fontes.

De acordo com a KCNA, o ditador estava acompanhado de várias autoridades norte-coreanas, incluindo sua irmã mais nova, Kim Yo-jong.

(Renovamidia)

Detentos fazem agentes reféns durante rebelião em presídio de Manaus

Eles reivindicam melhorias nas condições do sistema, como energia elétrica, colchões, ventilador, remédio e melhor alimentação.
Detentos da Unidade Prisional de Paraquequara (UPP) iniciaram uma rebelião na manhã deste sábado (02/05), por volta das 6h, em Manaus (AM). Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o motim teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram agentes penitenciários reféns.

Neste momento, sete servidores estão em poder dos presos. Eles exigem a presença da imprensa e de representantes dos direitos humanos. Não há informações de mortos ou feridos.

Os presos queimaram colchões e estão em cima dos muros, segurando um lençol com o nome de uma facção criminosa escrito nele, e com pedaços de madeira nas mãos.

Eles reivindicam melhorias nas condições do sistema, como energia elétrica, colchões, ventilador, remédio e melhor alimentação. A Polícia Militar e o Grupo de Intervenção Penitenciária estão no local para negociar com os criminosos. (Metropoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário