Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de maio de 2020

Sikêra Jr pode voltar ao Alerta Nacional na próxima segunda

A "dica" teria sido dada pelo apresentador em uma publicação no Instagram.
O momento que tem sido esperado pelos fãs do apresentador Sikêra Júnior parece estar bem próximo de acontecer, ao menos é o que indicam recentes publicações do jornalista nas redes sociais.

Em stories postados em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (22), o apresentador compartilhou uma publicação do colunista Rodrigo Teixeira, do jornal Meia Hora, que afirma que ele poderia voltar na segunda-feira (25) e receber homenagem dos colegas.

Sikêra se recupera em casa após ser infectado pela Covid-19. Enquanto o apresentador segue ausente do programa Alerta Nacional, a atração é comandada pelos repórteres Mayara Rocha e Bruno Fonseca, apelidado por Sikêra de Brunoso.

Afastado desde o dia 22 de abril, quando passou mal ao vivo, a volta de Sikêra é esperada tanto pelos fãs quanto pela própria emissora, que vinha registrando ótimos índices de audiência no horário. (Pleno News)

Policial penal é assassinada a tiros por assaltantes em plena BR-116, no Município de Itaitinga

Uma policial penal cearense foi assassinada, na manhã desta sexta-feira (22), durante uma tentativa de assalto ocorrida no quilômetro 21 da BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu quando bandidos tentaram atacar a servidora pública que estava em seu veículo. O carro apresentou uma pane no motor e a guiadora parou no acostamento para pedir ajuda pelo celular. Foi a quarta mulher assassinada no Ceará nas últimas 24 horas.
A mulher morta pelos assaltantes foi identificada através dos documentos encontrados em sua bolsa, dentro do automóvel. Era a agente penitenciária (policial penal), Ana Paula Vieira de Oliveira, 30 anos. Segundo as primeiras informações, os criminosos teria se aproximado da policial para assaltá-la e ela acabou sendo atingida com um tiro na cabeça. Naquele momento, a agente aguardava a chegada de um reboque para seu carro para uma oficina.

O corpo da agente foi encontrado dentro do casso, um ônix vermelho de placas PNA-4427 (CE). Logo, pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou uma patrulha ao local e constatou a veracidade da informação.

A notícia logo chegou ao conhecimento de outros policiais penais que estavam de plantão no Complexo Penitenciário de Itaitinga e estes se dirigiam ao local onde encontraram a colega morta. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada ao local para dar início às investigações.

A agente penal era esposa de um policial militar e estava lotada no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz.

Outro caso

Na noite do dia 1º de maio último, outro policial penal foi morto no Ceará. O crime ocorreu no bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza. O agente Paulo Vitor Passos Teixeira, 25, que atuava na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), foi vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

A vítima estava em um carro quando foi abordada por homens armados. Paulo Victor volta de uma festa de aniversário e errou o caminho, entrando numa favela, onde acabou sendo morto a tiros. Os criminosos ainda roubaram sua arma pessoal. Todos foram presos posteriormente.

(Blog Fernando Ribeiro)

Governo prorroga prazo de inscrição do Enem até dia 27

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para a próxima quarta-feira (27). Pelo calendário inicial, as data limite para os estudantes se inscreverem era hoje (22).

As inscrições começaram no último dia 11 e podem ser feitas por meio da página do Enem na internet.

De acordo com Weintraub, mais de cinco milhões de estudantes já se inscreveram para a prova até a manhã desta sexta-feira (22). “Como já anunciei, os candidatos inscritos serão ouvidos, em junho, pela Página do Participante, do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]. Eles, os interessados, vão escolher quando fazer a prova”, explicou o ministro, em outra publicação no Twitter.

Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação anunciou o adiamento do Enem por algo entre 30 a 60 dias, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19. As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema. A regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. De acordo com o Inep, a medida beneficia quem teve dificuldades em realizar a solicitação de isenção devido às restrições impostas pelo isolamento social decretado em razão da pandemia de covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário