Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de maio de 2020

Covid-19: Primeiro teste da vacina em humanos tem resultado seguro

Uma vacina chinesa contra a Covid-19 apresentou, pela primeira vez, a capacidade de induzir a criação de anticorpos em humanos e se mostrou segura, segundo informações do G1, com base em publicação desta sexta-feira (22), feita pela revista científica "The Lancet". O produto ainda está em fase inicial de testes.

Uma equipe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China estuda a vacina. Ela foi a primeira a alcançar a Fase 1 do ensaio clínico, que passa por quatro fases, sendo esta a responsável por verificar a segurança da vacina no organismo de seres humanos.

Na Fase 2, o estudo estabelece qual a resposta imunológica do organismo (imunogenicidade). Já na Fase 3, a última do estudo, é obtido o registro sanitário. E, por fim, a Fase 4 é a distribuição para a população.

A publicação científica diz que a vacina chinesa é segura e foi capaz de gerar uma resposta imune contra o vírus Sars-CoV-2 em humanos.
Voluntários

Participaram do estudo 108 voluntários saudáveis, com idades entre os 18 e 60 anos.

Eles receberam aleatoriamente um dos três tipos de dosagens da vacina: com baixa, média e alta concentração do agente viral, informou o G1.

Resultados promissores foram atestados após 28 dias, mas os resultados finais serão avaliados em seis meses. Ainda são necessários mais estudos para determinar se a proteção é efetiva contra a infecção por SARS-CoV-2.

Quase 20 mil pessoas se recuperaram do coronavirus no Ceará

O Ceará registrou, na tarde desta sexta-feira (22), um total de 2.251 mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) e 34.573 casos confirmados da doença. As informações são da plataforma IntrgraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa-CE), atualizadas às 17:11h.

Fortaleza concentra o maior número de casos confirmados e mortes pela doença, com 19.270 e 1.548, respectivamente.

A taxa de letalidade é de 6,5%.

Os dados também mostram que 19.765 pessoas se recuperaram da Covid-19 até então. Em comparação ao último informe do IntegraSUS, foram 628 pacientes a mais que receberam alta hospitalar ou ficaram livres da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário