Web Radio Cultura Crato

domingo, 31 de maio de 2020

Superação: Após um mês internada e duas paradas cardíacas, professora se cura do coronavirus e tem alta da UTI

A história de superação da professora Niedja Gomes, de 43 anos, destaca-se entre os pacientes que se curaram da Covid-19. Após superar a doença causada pelo novo coronavírus e duas paradas cardíacas, ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Agamenon Magalhães, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na sexta-feira (29).

Depois de um mês em tratamento, longe do marido e dos cinco filhos, Niedja foi levada para a enfermaria do hospital, onde se prepara para ter alta e voltar a Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. A alta está prevista para a primeira semana de junho, após ela fazer fisioterapia para voltar a andar normalmente.

"Ela esteve numa gravidade que a gente realmente esperava o pior. Ela precisou ser entubada, passou três semanas no respirador, foi extubada, teve que ser novamente entubada, evoluiu com várias infecções e teve duas paradas cardíacas", contou a médica Ana Caribé.

A cardiologista Carla Oliveira estava em um dos plantões em que o coração da professora parou de bater e relatou o espírito de luta que a paciente apresentou.

"Quando Niedja voltou, ela estava muito grave. Precisava de droga para manter a pressão e apresentava alguns distúrbios laboratoriais e respiratórios que, para a gente mais acostumado a lidar com pacientes críticos internados em UTI, era impressionante que ela estava ali, lutando pela vida. E ninguém desistiu", disse.

Com informações do G1.  via http://elberfeitosa.blogspot.com/

PM invade suíte de motel em Fortaleza e acaba com festa de bandidos armados

Várias adolescentes estavam no local onde eram consumidas drogas e bebidas

Vários jovens foram presos ainda dentro da suíte do motel com várias adolescentes

A Polícia Militar do Ceará encerrou na madrugada deste último sábado (30), uma festa realizada em uma suíte de um motel localizado no bairro Jacarecanga, em Fortaleza (CE). Na ação, os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática (FT) encontraram armas de fogo e drogas.
Era por volta de 00h, quando os militares receberam informações acerca de uma festa com aglomeração de pessoas que acontecia em uma suíte compartilhada no motel. No local, várias pessoas faziam uso de drogas e portavam armas de fogo. No momento da abordagem, cerca de 30 pessoas, após perceberem a presença dos PMs, tentaram empreender fuga e esconder os materiais ilícitos. Foram apreendidos uma pistola de calibre 380, um revólver calibre 38,  papelotes de maconha, vidros de “loló” e latas de respingo de solda.
Além do material apreendido, as equipes policiais constataram a presença de menores de idade no local. Diante dos fatos, todos foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, posteriormente, as mulheres envolvidas foram conduzidas a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para verificar possíveis crimes, onde foi feito um Boletim de Ocorrência (B.O).
Três homens foram presos e autuados com base nos artigos 180 (receptação) e 304 (uso de documento falso) do Código Penal, artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo) e 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menor).

Material apreendido no local - Drogas, armas, munições e dinheiro foram apreendidos durante a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário