Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Ceará confirma 2.671 óbitos pela Covid-19, e mais de 37,2 mil casos da doença

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, seguida por Caucaia e Sobral

Dicas de Prevenção contra transmissão do coronavírus - Prefeitura ...
Chegou a 2.671 o número de mortes por Covid-19 no Ceará, enquanto os casos confirmados da doença subiram para 37.275. Os dados foram informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS, em atualização feita às 17h21 desta quarta-feira (27). Ao todo, foram 68 óbitos e 254 casos a mais que o divulgado às 17h43 do dia anterior. A letalidade da doença, no momento, é de 7,2%.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, acumulando 20.939 casos e 1.783 óbitos pela doença. Em seguida vêm Caucaia e Sobral, que contabilizam 1.259 e 1.170 casos, respectivamente.
Os dados também mostram que 23.890 pessoas se recuperaram da Covid-19 até então.

CORONAVÍRUS - Decreto de isolamento será prorrogado com previsão de retomada gradual da economia

Divulgação do plano de retomada deverá ser feita nesta quinta-feira

Decisão sobre decreto de isolamento no Ceará será anunciada nesta ...
"Deixo claro que prorrogarei o atual decreto de isolamento social do estado, tão importante nesse enfrentamento ao coronavírus"

Tendo a validade do atual decreto de isolamento social até o domingo (31), o governador Camilo Santana já anunciou que irá prorrogar de novo o decreto de isolamento no Ceará. Dessa vez, o chefe do Executivo afirmou que haverá uma retomada gradual da economia.
A confirmação veio através de um post na conta oficial de Camilo em uma rede social. Contudo, não foi especificada a data limite da nova postergação. O Estado chegou a 2.671 o número de mortes por Covid-19, enquanto os casos confirmados da doença subiram para 37.275.
Segundo o governador, a decisão foi tomada para garantir o retorno às atividades econômicas de forma "responsável". O isolamento social vem sendo apontado pelo Estado e pela Organização Mundial da Saúde como o método mais indicado para evitar a propagação do novo coronavírus.
"Deixo claro que prorrogarei o atual decreto de isolamento social do estado, tão importante nesse enfrentamento ao coronavírus, mas com a previsão de retomada gradual e responsável de algumas atividades, e em algumas regiões".
Camilo voltou a ressaltar que todas as medidas tomadas pelo Estado seguem as orientações dos especialistas da área da Saúde.
"Reafirmo que todas as medidas são respaldadas por estudos e avaliações de nossa equipe de profissionais de saúde, que continuará acompanhando, dia a dia, a evolução dos números, e nos orientando em todas as tomadas de decisão. Vidas em primeiro lugar", disse o governador.

Ônibus vindo de São Paulo com mais de 25 infrações de trânsito é apreendido no interior do Ceará

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam, nesta quarta-feira (27), na BR-116, em Brejo Santo, um ônibus clandestino que vinha de São Paulo com 20 passageiros.
O veículo apresentava problemas no para-brisa, tinha mais de 25 infrações, sendo na maioria por excesso de velocidade e ainda transportava uma motocicleta no bagageiro, o que é proibido pela legislação federal.
Segundo a ANTT, durante a abordagem o motorista informou que recentemente o ônibus foi surpreendido por bandidos numa tentativa de assalto e por isso o para-brisa estava danificado, contudo outros problemas foram identificados no veículo como ausência de step, extintor de incêndio vencido, falta de dois martelos nas saídas de emergência, sem seguro de responsabilidade civil, tacógrafo vencido e o motorista não possuía curso específico para conduzir passageiros.
A multa por realizar transporte clandestino de passageiros é de R$ 7.800,00 além do infrator arcar com todas as despesas de guincho, pátio, alimentação e hospedagem dos passageiros até o destino final. Além disso, o transporte de produtos perigosos, como gasolina, coloca em risco os passageiros.
Todos os ocupantes do veículo foram levados para o terminal rodoviário da cidade de Brejo Santo e o ônibus foi levado para pátio credenciado da ANTT, onde ficou retido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário