Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Maior apreensão de droga sintética do ano no Ceará resulta na prisão de dois homens

A ação contou com a participação da Polícia Civil e da Receita Federal

Duas pessoas são presas em ação que apreendeu mil pontos de droga sintética no Ceará.  — Foto: Divulgação/SSPDS
Duas pessoas são presas em ação que apreendeu mil pontos de droga sintética no Ceará

Dois homens foram presos em flagrante por envolvimento no tráfico da droga sintética 25I-NBOMe. Foram apreendidos mil pontos do entorpecente, o que configura como a maior apreensão desse tipo de substância ocorrida este ano no Ceará. As prisões ocorreram em Fortaleza e em Caucaia na última sexta-feira (15).
A ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil e a Receita Federal do Brasil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o primeiro suspeito envolvido na ocorrência, o estudante de psicologia Felipe Maia Marques, de 23 anos, iria receber o material entregue por meio de encomenda. Aos policiais, ele confessou saber do que se tratava e que receberia uma quantia em dinheiro por oferecer seu endereço e nome como destinatário.
No apartamento do suspeito, foram encontrados também uma quantidade de maconha em um pote, duas balanças e dois rolos de plástico para embalar o entorpecente.
Em seguida, os agentes seguiram para a praia do Icaraí, em Caucaia, onde encontraram Wladimir Rocha Evangelista, de 24 anos, com antecedentes criminais por roubo. Com ele, os policiais encontraram as drogas. Ambos os suspeitos foram levados para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue as investigações para apurar a participação de outras pessoas no caso.

Em 111 municípios do Ceará, mais da metade dos pacientes de Covid-19 estão recuperados

Nove cidades cearenses já registram alta hospitalar de todos os casos confirmados do novo coronavírus, conforme dados da Secretaria da Saúde

Novo coronavírus: Brasil passa de 250 mil casos confirmados; deste ...
Entre tantos dados negativos relacionados à pandemia do novo coronavírus, surge um indicador de esperança: em 111 municípios do Ceará, 50% ou mais das pessoas diagnosticadas com Covid-19 já estão recuperadas.
O Ceará, até esta segunda-feira (18), registrava 26.363 casos da doença. As mortes já somam 1.748, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). O número de pacientes recuperados na plataforma Integra SUS, da Sesa, soma os pacientes confirmados para Covid-19 que evoluíram para cura e aqueles que tiveram alta hospitalar, conforme o Sistema Informatizado de Vigilância Epidemiológica de Gripe (Sivep Gripe).
Em nove cidades do interior do estado, o número de casos confirmados se igualou ao de recuperações – ou seja, todos os pacientes infectados pelo novo coronavírus tiveram alta hospitalar após tratamento para a Covid-19. Os casos ocorreram em Abaiara (1), Antonina do Norte (2), Assaré (1), Barro (3), Cedro (5), Deputado Irapuan Pinheiro (4), Jardim (1), Nova Olinda (7) e Pires Ferreira (1).
Em Fortaleza, 9.175 pessoas constam como recuperadas, o correspondente a cerca de 57,4% dos 16.169 casos confirmados na cidade. A capital já registrava 1.253 mortes pela doença até esta segunda-feira.
Outras 102 localidades do Ceará também contabilizam a recuperação de mais da metade dos pacientes confirmados. Entre elas, estão o município de Caucaia, com 916 confirmações e 493 recuperados, e outros três também da Região Metropolitana de Fortaleza: Maranguape, com 232 casos e 157 recuperações; Maracanaú, com 305 dos 535 casos curados; e Eusébio, com 418 casos e 225 curados.
No interior, Itapipoca é um dos municípios com maior índice de altas médicas, com 262 dos 479 infectados já recuperados.
Apenas sete dos 184 municípios cearenses ainda não têm registros de pacientes recuperados pela doença: Jati, que contabiliza três casos confirmados; Aiuaba e Pacujá, com dois cada; e Croatá, Piquet Carneiro, Potengi e Salitre, que registram um caso confirmado cada.

Pandemia da violência deixa 10 pessoas assassinadas no intervalo de apenas 24 horas

Segunda-feira violenta com dois duplos homicídios, na Capital e interior

Crimes de execução sumária se alastram também pelo interior do estado em maio

Dez pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas, segundo registros dos órgãos da Segurança Pública; Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Forense do Estado (Pefoce). Dois casos de duplos homicídios ocorreram neste intervalo, sendo um deles em Fortaleza, e outro na cidade de Ibicuitinga, na região do Baixo Jaguaribe. Também foi registrado o assassinato de mais um motorista de aplicativo.
Três homicídios foram praticados em Fortaleza nesta segunda-feira (18). Um duplo homicídio aconteceu no bairro Antônio Bezerra. O caso ocorreu na Rua Ipiranga, onde foram baleados e mortos dois homens identificados como Ronierisson Aleixo da Silva, 30 anos de idade; e Luiz Antônio de Jesus Alencar, 23.
Também em Fortaleza, um homem foi assassinado no bairro Serrinha. A vítima, não identificada, foi atingida por vários tiros disparados por ocupantes de uma motocicleta. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam mais este crime na Capital.

Interior violento - Ao menos, sete pessoas foram mortas no Interior do estado do Ceará na segunda-feira (18). Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Ibicuitinga, quando bandidos invadiram uma residência e mataram, a tiros, dois irmãos. Eles foram identificados apenas por Alex e Wellington.
Em Sobral, na zona Norte do estado, a Polícia Civil investiga a morte de um motorista de aplicativo. O crime ocorreu nas proximidades do Ginásio Poliesportivo da cidade, no bairro Coração de Jesus.
O motorista morto foi identificado como José César Vasconcelos Pompílio, 46 anos, conhecido como “César Uber”, que foi ferido a tiros e pauladas e acabou morrendo na Emergência da Santa Casa de Sobral. Três suspeitos do crime estão sendo procurados.
A Polícia registrou ainda, crimes de homicídios nos seguintes Municípios: Aracati. Icapuí, Paramoti e em Morada Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário